RTP

José Carlos Malato com contrato até 2014 na RTP

Após em Janeiro ter sido anunciado que o salário do apresentador de «Decisão Final» na RTP ia diminuir cerca de 15%, o mesmo decidiu continuar ligado ao canal público por mais dois anos, como disse à revista TV 7 Dias: “O meu contrato é até dezembro e 2014”, acrescentando ainda que o contrato foi feito em Janeiro deste ano no momento em que aceitou baixar o ordenado, sendo redigido assim um novo vínculo.

Quanto a trabalho futuro na televisão, nao há nada definido. “Quando acabarem as gravações, que terminam no final deste mês, vou mudar-me para o alentejo”, conta. “Em janeiro vai entrar a nova grelha e não sei o que vou fazer”, confessa, confiante num novo trabalho que possa eventualmente ser-lhe proposto.

Malato mostra-se disponível para o que for solicitado, para qualquer projeto. “Tenho um contrato com a RTP e faç o que me pedem. Sempre me disseram:’Temos um projeto para ti’ e como as pessoas já me conhecem sabem o que é adequado para mim”. Não comenta a concessão ou venda da RTP, mas mostra-se preocupado com a crise que se faz sentir: “60 por cento daquilo que ganho vai para o Estado e agora vai ser pior. Sou um grande contribuinte”, conclui.