fbpx

Jornalistas da RTP receiam despedimentos

A Televisão
1 min leitura
Jornalistas Da Rtp Receiam Despdimentos
Jornalistas da RTP receiam despdimentos

Os jornalistas da estação pública, que se reuniram ontem em plenário estão apreensivos quanto à proposta da administração da «convergência de redações da rádio e da televisão», receando que esta fusão contribua para «despedimentos futuros».

«A redação da RTP lamenta o facto de o Conselho de Administração ter avançado com medidas de alteração de funcionamento da informação sem ter auscultado a redação para melhor entendimento da experiência dos jornalistas», refere a Agência Lusa ao citar a declaração resultante do plenário.

A preocupação dos jornalistas da estação pública estende-se à «ausência de estudos prévios sobre esta convergência, com base na experiência de redações em outros países, que sustentem as vantagens da implementação desta medida».

Assim, a redação da RTP vai solicitar esclarecimentos à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas  sobre a legalidade de convergência de redações de rádio e televisão «nomeadamente para definição sobre a quem reporta o jornalista que trabalha para os dois órgãos de informação, com duas direções e dois conselhos de redacção distintos».

 

Siga-me:
Redactor.