fbpx

Jorge Gabriel magoado por ter sido afastado da «Praça da Alegria»

A Televisão
2 min leitura

Jorge GabrielHá 18 anos que a «Praça da Alegria» é em direto a partir dos estúdios do Porto. Agora, o talk show das manhãs da RTP1 vai passar a ser emitido a partir dos estúdios de Lisboa… e com novos apresentadores. Jorge Gabriel e Sónia Araújo não tiveram a hipótese de mudar de cidade para continuarem à frente do formato.

A decisão de passar a produção da «Praça da Alegria» do Porto para Lisboa foi tomada sem conhecimento dos apresentadores e dos 40 profissionais que diariamente fazem o programa. «Tenho poucas informações oficiais e o que vamos sabendo é através da Imprensa», confessou Jorge Gabriel à Nova Gente, adiantando que foi apanhado de surpresa e acrescentando que «Nem fomos convidados a mudar de cidade».

Quanto a uma possível mobilidade do Porto para Lisboa, o apresentador estaria disponível a mudar-se para a capital. «Sou de onde tiver trabalho. Adoro o Porto e fui aqui muito bem recebido, como um igual. Porém, se tiver de mudar a minha vida, mudo, porque não tenho nem nunca tive problemas de mobilidade», disse à mesma publicação. Jorge Gabriel chegou mesmo a chorar durante a vigília feita à porta dos estúdios da RTP, em Gaia, quando alguns autarcas, empresários e figuras públicas de peso do Norte se manifestaram contra a deslocalização. Porém, a RTP1 manteve a decisão e já este mês João Baião assumirá a condução da «Praça da Alegria» a partir de Lisboa.

Siga-me:
Redactor.