RTP

Jorge Gabriel e Sónia Araújo já ultrapassaram a tristeza do afastamento das manhãs

A apresentar Aqui Portugal. Jorge Gabriel quer regressar aos concursos televisivos
A apresentar Aqui Portugal. Jorge Gabriel quer regressar aos concursos televisivos

Aqui Portugal Jorge Gabriel e Sónia AraújoJorge Gabriel e Sónia Araújo foram obrigados a dar o seu lugar nas manhãs da RTP1 à dupla composta por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira. Os apresentadores do Praça da Alegria, que estavam à frente do programa há vários anos, abraçaram um novo formato: Aqui Portugal, nas tardes de sábado.

«Estamos muito contentes com o Aqui Portugal. Acho que estamos a fazer o nosso caminho e está a correr bem. Sinto-me com vontade de continuar este projeto.», começou por dizer Sónia Araújo à revista Vip. Depois da tristeza inicial demonstrada após o afastamento forçado do talk show das manhãs da estação pública, a apresentadora confessou agora que «Eu não me agarro muito às coisas. Já passou. Acho que temos de olhar em frente e continuar o nosso caminho. Obviamente que a Praça da Alegria é a Praça da Alegria. Não posso esquecer o passado e os anos todos que partilhei com o programa, mas agora temos de olhar em frente e é com esse espírito que estou.».

Jorge Gabriel, que na época do afastamento não deixou de demonstrar o seu descontentamento na comunicação social, diz agora que «A vida continua e não vale a pena estarmos a olhar para trás, porque senão, com certeza ainda estaríamos a saudar o Estado Novo (…) aquilo que interessa é que nós temos hoje um presente com vontade de construir um futuro bem melhor. Estamos contentes por estarmos unidos.».

/* ]]> */