fbpx

Informação da RTP1 “com menos meios, menos pessoas”

A Televisão
2 min leitura

A informação da estação pública vai sofrer cortes. Quem o garante é Luís Marinho, diretor-geral da RTP1. Afinal, e numa altura de contenção de custos, é necessário efetuar algumas reduções nesta área. «A informação da RTP1 é de altíssima qualidade. É uma informação que tem meios. E num caso ou outro a ideia é sempre aplicar a totalidade dos meios numa operação, quando a mesma operação pode ser feita utilizando menos meios e sem se sentir a diferença na qualidade. Há uma tradição, e eu faço aqui o mea culpa porque também fui diretor de Informação, de tentar fazer o melhor possível com maior número de meios possível. Os tempos são outros, os desafios são outros e o desafio é fazer o mesmo, sem perder qualidade, com menos. Menos meios, menos pessoas», afirma à Notícias TV desta semana.

Assim sendo, de salientar que Nuno Santos está de acordo com esta posição. «Não senti qualquer resistência do Nuno Santos no sentido de ser impossível poupar».

Por fim, e sobre as operações especiais como a que se verificou no último fim de semana, terão de ser bem pensadas: «Há que pensar mais nisso. Se me pergunta se se justifica a operação de Guimarães, Capital Europeia da Cultura, que fizemos neste fim de semana, digo-lhe que sim, que se justificou. Agora, se me pergunta se vale a pena fazer todos os meses, digo-lhe que não».

Siga-me:
Redactor.