RTP

Inês Lopes Gonçalves e Joana Cruz comentam a sua participação no «5 Para a Meia-Noite»

Inês Lopes Gonçalves e Joana Cruz

Como A Televisão noticiou anteriormente, ao longo desta semana, o «5 Para a Meia-Noite» será conduzido por cinco mulheres. É uma ideia diferente e arrojada, sendo que existem poucas mulheres a fazer humor na televisão portuguesa. Os apresentadores do talk show de final de noite da RTP1 vão assim dispensar o seu lugar a partir de hoje (segunda) até sexta-feira. Inês Lopes Gonçalves, Sílvia Alberto, Ana Galvão, Joana Cruz e Oceana Basílio são as responsáveis pela condução do programa.

Inês Lopes Gonçalves, a menos mediática das cinco apresentadoras, confessou ao DN que o programa não resultaria apenas com mulheres, pois «Os homens trazem ao humor coisas que as mulheres não trazem e vice-versa. Mas faltam é mulheres que se cheguem à frente, que não tenham medo do ridículo». Contou também que ser a primeira a apresentar pode ter as suas complicações, como o facto de ser a “primeira a ser entregue aos leões”.

Joana Cruz, uma das vozes da RFM, explicou ao DN que «Se nos convidaram foi porque acham que estamos à altura do desafio. As mulheres têm tanta capacidade como os homens para apresentar um programa destes. Porque é que haveria de não resultar um formato assim só com mulheres?». A radialista disse ainda que só vai estar mais nervosa antes do direto.

/* ]]> */