fbpx

Indefinição sobre futuro da RTP gera incerteza

A Televisão
2 min leitura

Rtp1 Indefinição Sobre Futuro Da Rtp Gera Incerteza

A indefinição que se vive sobre o futuro da RTP está a gerar dúvidas no mercado.

Com isto, uma fonte próxima do processo admitiu ao SOL como «provável» o adiamento da privatização da estação pública. Embora, a versão oficial vinda do gabinete de Miguel Relvas, seja a de que ««não há alteração de intenções ao que já foi tornado público».

A mesma fonte adianta que «ainda não está decidido», explicando que «o processo de alienação de activos da RTP está a ser estudado e o modelo definitivo será oportunamente aprovado pelo Conselho de Ministros».

Já outra fonte conhecedora do processo refere, também, ao SOL que as constantes alterações fazem com que não haja «quem queira comprar. Não há condições para o negócio».

Mas essas garantias não servem para afastar a ideia de que a alienação ou a concessão de um dos canais públicos podem estar comprometidas. «Está sempre tudo a mudar tanto que não há quem queira comprar. Não há condições para o negócio», comenta outra fonte conhecedora deste dossiê.

Recorde-se que na proposta do Orçamento da RTP para 2013, a RTP vai contar com menos 38 milhões, sendo que o corte maior é na RTP2, que terá um orçamento de três milhões de euros, tendo uma redução de 80% face a 2013.

Siga-me:
Redactor.