fbpx

Hugo Andrade: “Gostava que a RTP fosse igual à BBC”

A Televisão
2 min leitura

Hugo Andrade Hugo Andrade: &Quot;Gostava Que A Rtp Fosse Igual À Bbc&Quot;

É numa entrevista frontal à TV Guia desta semana que o diretor de programas da RTP1 confessou não se identificar com os conteúdos oferecidos pela mesma. Afinal, várias semelhanças são apontadas por Hugo Andrade entre os vários programas da estação pública. «As grelhas são idênticas, das seis da manhã até às 18.00 mas há questões inultrapassáveis. As pessoas, às vezes, dizem: “Eh, pá, programas da manhã de três horas…” Mas eles existem, porque o custo/hora é o possível para aquela faixa horária. Se me perguntarem se preferia ter um programas com outras caraterísticas do da Praça da Alegria no acesso ao noticiário, preferia. Mas não há dinheiro. O cabo cresce porque a oferta das generalistas é fraca. Eu gostava que a RTP fosse igual à BBC em todos os aspetos. Mas é impossível».

Assim, as reformulações de vários programas estão a ser equacionadas, nomeadamente ao nível dos talk-shows: «Temos de melhorar os conteúdos. Olho para Portugal no Coração, para Portugal sem Fronteiras, para Praça da Alegria e para Programa das Festas e não noto grandes diferenças. Quero que tenham conceitos rigorosos, que foi uma coisa que se perdeu muito, e quero inovar: vou afastar um bocadinho aquelas pessoas da máquina do dia-a-dia para as pôr a pensar bem sobre estes programas. Quero que elas ganhem algum élan».

Que alterações serão colocadas em prática? Quais as ideias que serão debatidas pelo diretor de programas da RTP1 com os restantes profissionais da casa? Mais informações, numa televisão perto de si!

Siga-me:
Redactor.