fbpx

Hugo Andrade acredita que concessão da RTP «não vai vingar»

Diana Casanova
2 min leitura

Hugo Andrade Hugo Andrade Acredita Que Concessão Da Rtp «Não Vai Vingar»

Depois de na semana passada o cenário da concessão da RTP a uma empresa privada ter sido considerado com «muito atraente» por António Borges – consultor do Governo liderado por Pedro Passos Coelho – a atual direção da RTP tem vindo a manifestar a sua discordância quanto a esta alternativa. «O Conselho de Administração da RTP considera descabido do ponto de vista institucional a divulgação pública de opiniões favoráveis a um dos cenários ainda em análise, sentindo-se por isso obrigado a divulgar publicamente que manifestou, em tempo oportuno, a sua discordância relativamente a este cenário», foi esta a nota divulgada à imprensa recentemente.

Agora foi em entrevista à RDP Internacional que Hugo Andrade, o diretor de programas da RTP1, afirmou que acredita que este cenário «não vai vingar». De facto, «acredito de boa-fé que não será o cenário que vai vingar. Poderá ter algumas vantagens financeiras, mas não as encontro onde», refere.

Recorde-se que no final de 2011 havia sido aprovado um Plano de Sustentabilidade Económica e Financeira para a estação pública de televisão e rádio, sendo que «nada indicava que fosse necessário recorrer a outro projecto» de acordo com Hugo Andrade.

Resta-nos aguardar por mais desenvolvimentos quanto à solução que será implementada no âmbito da privatização da RTP.

Redatora e cronista