fbpx

Hêrnani Carvalho critica RTP e o diretor de programas da televisão pública

A Televisão
3 min leitura
Foto: SIC Online
Foto: Sic Online
Foto: SIC Online

Hernâni Carvalho alcançou o reconhecimento público pelo seu trabalho em televisão depois das passagens pela SIC, pela TVI e mais recentemente pelo regresso à SIC onde teve inclusivamente  um programa semanal ao sábado à noite. Em entrevista à Notícias TV, o comentador de assuntos polícias das manhãs da SIC recorda os tempos de trabalho na RTP e poupa críticas à estação pública.

O jornalista recorda os 21 anos que trabalhou na RTP onde começou desde logo a trabalhar na área da investigação e do crime. «Eu só queria ser jornalista mas quando somos novos fazemos aquilo que nos deixam. Tinha a vantagem de ter sido militar e voluntário na Cruz Vermelha por isso estava minimamente  dentro dos assuntos da Administração Interna. Como na altura está área não dava muito glamour e ninguém a queria fazer, lá fui eu.»

O antigo profissional da RTP, recorda a televisão pública «como a melhor escola de formação deste país». «Tem excelente profissionais, gente extremamente honesta e que está sempre pronta para vestir a camisola pela casa», elogia em declarações à publicação semanal. No entanto, para o cronista do programa Querida Júlia, «a RTP não trata bem os seus profissionais. Não é só os jornalistas mas todos os que lá trabalham. Se calhar por ter uma estrutura grande, muito apetecida do poder político, instrumentalizada aqui e ali», atira, e acrescenta: «em termos de serviço público de que tanto se fala de certeza que este não é andar a desperdiçar dinheiro à grande a imitar os canais privados.

E nem o trabalho de Hugo Andrade como diretor de programas da RTP, escapa as críticas do profissional. «O que é preciso é saber alguma coisa de programação. Não podemos passar de uma área para outra apenas porque nos convidaram, nem ter acesso ao poder apenas pelo poder», atira e adianta: «Eu vejo maus resultados. Até se pode gostar muito de um treinador, ele pode ser bom rapaz e empenhado, mas se a equipa não ganha é porque ele não serve para o lugar», remata.

Siga-me:
Redactor.