fbpx

Grelha de programação custa mais 11 milhões à RTP

A Televisão
2 min leitura
Foto: DN
Nuno Artur Silva E Gonçalo Reis Antecipam Os Gastos E As Receitas Para 2016 Na Assembleia Da República
Nuno Artur Silva, administrador, e Gonçalo Reis antecipam os gastos e as receitas em 2016 na Assembleia da República

De acordo com o Plano de Atividades e Orçamento, os custos da grelha de programação dos canais da estação pública aumentam 10,9 milhões de euros face ao ano passado, informa o Correio da Manhã.

Em 2015, A RTP investiu na sua grelha 78, 5 milhões de euros, um valor inferior à quantia projetada para 2016 e que está conjecturada atingir os 89,2 milhões de euros.

Se por um lado a RTP prevê um reforço financeiro na grelha de programação dos seus canais, por outro antecipa uma redução nos gastos com os recursos humanos. Do ano passado para o atual, a RTP antevê passar dos 74,3 milhões para os 72 milhões de euros.

O mesmo acontece com o serviços externos que passarão a servir com menos regularidade os vários canais da estação pública. O investimento passa dos 38,1 milhões de euros, em 2015, para os 36 milhões este ano.

As receitais comerciais deverão também crescer 5, 6 milhões de euros em 2016. Dos 40,7 milhões de euros de receitas em 2015, a RTP estima receber 46,3 milhões este ano.

À margem da comissão de Cultura e Comunicação do Parlamento, que aconteceu ontem na Assembleia da República, Gonçalo Reis, presidente da RTP, explicou que «o objetivo é manter uma prática de equilíbrio e estabilizar um modelo que tem obtido resultados positivos».

Siga-me:
Redactor.