fbpx

«Festival da Canção 2017»: Nuno Markl apresenta demissão mas RTP 1 «rejeitou-a»

David Soldado
1 min leitura

Foi na passada quarta-feira, dia 22 de fevereiro, que Nuno Markl colocou o seu lugar de jurado do Festival da Canção 2017 à disposição, no entanto, a RTP 1 «rejeitou» a sua demissão. Isto aconteceu porque, explica o próprio nas redes sociais, entre o leque de canções da próxima eliminatória está uma da autoria de João Só que é seu amigo e «com quem faço uma rubrica» às sextas-feiras na Rádio Comercial.

«Eu consigo perfeitamente separar as coisas e nunca me passaria pela cabeça favorecer o João. Mas compreendo que o facto de eu ser jurado de um concurso onde um colaborador meu participa, pudesse levantar suspeitas», escreveu Nuno Markl, que esteve então em reuniões com a direcção da RTP 1 e o Presidente do júri, Júlio Isidro.

Rejeitada a demissão, haverá, ainda assim, «uma nuance». «Decidimos é que me irei abster de votar na canção do João. A média das votações nessa canção será feita sem a minha participação e o facto será divulgado não apenas neste meu comunicado, mas também na própria noite do Festival, pelo Júlio Isidro», explicou.

 

 

Redactor.