fbpx

Exclusivo aTV: Hugo Andrade comenta polémica com audiências

A Televisão
2 min leitura

Hugo Andrade Exclusivo Atv: Hugo Andrade Comenta Polémica Com Audiências

Muito se tem escrito e falado sobre a grande polémica que tem marcado os últimos dias. Desde que a GFK começou a medir as audiências em Portugal, que a televisão do estado tem perto de metade dos valores que tinha com o anterior sistema. Responsáveis e trabalhadores não têm poupado nas críticas e, como não podia deixar de ser, A Televisão quis saber a opinião do diretor de programas da RTP sobre este assunto.

Em exclusivo ao nosso site, Hugo Andrade falou sobre esta situação. “Acho que é unânime, apesar de as declarações não serem todas nesse sentido, que a medição de audiências não está a ser feita com a maior fiabilidade.”, começa por dizer o responsável, acrescentando que o seu comentário é: “agradeço que façam isso o mais depressa possível, para que isto seja verdadeiro e não andarmos aqui um bocado a fingir que está tudo bem, quando não está nada tudo bem. É apenas isso, só pedimos que seja tudo feito com rigor. Para nós e para os outros, mesmo que isso implique nós descermos ainda mais um bocado.”

Enquanto diretor de programas, Hugo Andrade explica a sua posição “para mim, enquanto programador, é essencial perceber qual é a reacção do público aquilo que fazemos. Ora, quando abrimos aquilo e vimos que aquilo não faz muito sentido, estamos aqui um bocado num momento em que estamos a brincar com coisas sérias de mais.”, acrescentando que “só pedimos que sejam mais rápidos agora a resolver as coisas, porque têm sido excessivamente lentos”.

A terminar, o responsável, deixa claro que “obviamente que não está em causa a honestidade das pessoas, já há por aí pessoas a meter isto no campo da honestidade, isto não tem nada que ver com honestidade, tem a ver com competência e portanto é preciso é fazer as coisas depressa, só isso, mais nada.”

Siga-me:
Redactor.