RTP

Exclusivo aTV: “Festival da Canção 2012” foi “razoável” para Simone de Oliveira

simone de oliveira

É um dos nomes mais sonantes da música portuguesa, participou por diversas vezes no certame da RTP e esteve presente na edição deste ano. No final  da coroação de Filipa Sousa, Simone de Oliveira esteve à conversa, em exclusivo, com A Televisão e falou um pouco sobre aquilo que viu no espetáculo daquela noite.

Questionada sobre se gostou de ver Vida Minha levar a melhor, a cantora foi perentória: “Achei bem, achei bem. Gostei muito da Filipa”, começa por dizer, acrescentando, contudo, que não era a sua favorita. “Preferia a canção número 1 (Gratia Plena de Ricardo Soler). Mas Simone de Oliveira não se conteve e lançou duras críticas a um dos temas “Ainda bem que não foi o rapazinho que se deitava no chão e queria dançar.”, acusou, referindo-se a Carlos Costa, que cantou Queres que eu Dance?.

A explicação é simples: “Representar Portugal outra vez desta maneira? Por amor de Deus. Não, não quero ver Portugal representado desta maneira, como não quis ver o ano passado os Homens da Luta, embora eu esteja perfeitamente de acordo com as canções de intervenção. Vamos à Tourada, vamos à Desfolhada, vamos ao E Depois do Adeus, e não àquilo, eram sebosos. Isto aqui é bom para boates, para representar Portugal? Não”.

Apressada, Simone de Oliveira concluiu esta curta entrevista ao A Televisão fazendo um balanço da edição deste ano do Festival da Canção: “Foi razoável. Passível, já houve muito pior, o ano passado foi muito pior”.

  • Miguel

    Para quem nunca cantou nada não sei a moral que tem para falar.

    • JJesenky1

      Cantas tu melhor xD

    • Anon

      :O !!!  Tu não deves saber quem é a Simone de Oliveira!!!  :O

      • Arletecamoes

        Por acaso tenho 51 anos, já cá ando há muito e acompanhei muitos festivais…. e não sabia quem era a Simone de Oliveira, fiquei hoje a saber 🙁

    • Naty costa

      Ai  mas  que  bem que  esteve  Miguel 

    • Naty costa

      amei  miguel

  • Tiago

    Esta Simone ainda não se apercebeu que estamos em pleno século XXI??? Carlos Costa é só um dos artistas mais completos em Portugal e que tinha a melhor música para nos representar, esta senhora já tem idade para ter mais modos. Deve-se achar superior, o tempo dela já acabou há muito e este rapaz é uma pérola na música nacional e se apostarem nele facilmente uma pérola de Portugal para o Mundo. É por causa de pessoas como a Simone que levamos sempre aquelas tristezas á Eurovisão!

    • Biller

      Carlos Costa é péssimo! A Simone é uma senhora.

      • Arletecamoes

        As “senhoras” não falam desta forma dos outros artistas (mesmo que não os apreciem)….. ou será dor de cotovelo, inveja até de uma juventude e tempos já passados? Ficou-lhe tão mal……….. 🙁

      • Naty costa

        VOÇE  É  MELHOR  CERTAMENTE

    • Arletecamoes

      Nem mais!

  • Cátia Colaço

    Só me arrependo de no sábado me ter levantado e batido palmas a essa “senhora”. Se ela não sabe respeitar os outros também não merece ser respeitada. É triste chegar a uma idade destas sem o mínimo de educação, LOL se eu chegar a velha e for assim mandem-me internar.

  • festival93

    Nunca pensei que a Simone fosse assim! Uma senhora destas e pensar que o festival ainda está no século XX! O Carlos é um artista completo ,não teve foi sorte com o tema que lhe calhou. Espero que para o ano volte a tentar a sua sorte no Festival. mas cabe na cabeça de alguém comparar os homens da luta ao carlos?Meus deus,dona Simone! Respeito-a imenso ,mas também não se pode gabar muito! O seu tema”Desfolhada” teve 0 pontos no ano em que concorreu! grande moral para falar! Estamos no século XXI , e Portugal tem de levar pop para ganhar!

    • Arletecamoes

      Concordo, mas eu gostei bastante da música 🙂 Podia ter sido explorada de forma mais competente por quem de direito, mas o Carlos defendeu-a muito bem e tem uma voz linda e diferente, sem falar na imagem e presença em palco, que com certeza iria dar uma cor não usual à nossa participação na Eurovisão. ADOREI os “0 pontos”!!

  • Paulo

    Tem toda a razão. Essa música do Carlos era repetitiva demais…e sem lógica nenhuma…apoiada!!!

    • Naty costa

      a musica  nao era  do  Carlos  foi  feita  para  ele  cantar

  • Tomasia Leandro

    O rapazinho tem nome de Carlos Costa, tal como a Simone não é a senhora e é a Simone. Quanto à opinião de que vamos voltar à desfolhada, e depois do adeus? Por amor de deus!!! Estamos no Sec.XXI, a Simone não vê a Eurovisão? HMMM está a cheirar-me que não… 😉 Não estou a dizer que não respeito a opinião da Simone, só estou a dar a minha opinião, tal como todos o podem fazer (só para deixar claro). Só mais uma coisa… é por causa de comentários retardados como estes que Portugal continua assim e não sai da cepa torta, e a boa educação cabe em todo o lado!!! Um bem haja para a Simone e todos os leitores 🙂

    • Arletecamoes

      Bem dito!

  • Andreia Rocha

    O rapazinho chama-se Carlos Costa, é um cantor profissional e merece respeito! Conheço mais músicas dele do que conheço desta senhora e portanto não percebo porque é que insistem em fazer vénias, aplausos de pé e coisas que tal a alguém que, pelos vistos, nem respeito pelos seus colegas tem! A caríssima Simone de Oliveira não deve ter passado dos anos 60 e não percebeu ainda que a Desfolhada e o Sol de Inverno já cheiram a mofo! Estamos em 2012 e como tal temos que evoluir como os outros países fazem.. Mas é por comentários como este que isto não anda para a frente!

    • Guilherme Costa

       O sucesso do CD do Carlos foi uma loucura, se calhar só tu o ouviste LOL Ainda bem que a porcaria da música do Carlos não ganhou, era terrível!!

      • Naty costa

        a letra nao  era do  Carlos   nem  a musica  e a  produçao  musical  tb nao  

      • Andreia Rocha

         A música não era uma porcaria e nem sequer foi feita pelo Carlos. Se querem criticar quem a fez, critiquem o compositor! 

        • Guilherme Costa

           LOL O Carlos foi obrigado a cantar aquela canção certamente… Nem sequer é o estilo dele, uma música tão azeiteira xD

          • Ana Maria Rocha

            Já percebi tudo Guilherme… és familiar do Manuel Moura dos Santos, CONFESSA!!!

          • Guilherme Costa

             Finalmente chegaste lá 🙂

          • streetracing69

            Claro  que  nem o  Carlos nem ninguem  teve  opçao  de  escolha de  temas  nem  de  compositores   .Para  o  ano  va  voçe  concorrer  Guilherme    

      • Naty costa

        E julgo  que  o  proprio  compositor  nao  tem motivo  para  ser  criticado  a letra  esta bem  construida  e  fica  logo   no  ouvido   ,  o  que  se  pede  para  a  eurovisao  e  nao  temas com  grandes conteudos  literarios, sem  traduçao,   que  ninguem  .Estamos  a  falar  de  Festival  nao  de  premio para  a  melhor  composiçao .Se  alguem errou  foi  no  arranjo  musical esse  sim era  fraco  nao  so  no Carlos  mas  nas  outras  cançoes .

      • Ana Maria Rocha

        Uma das grandes características do português é sem dúvida a falta de informação gritante que costuma demonstrar em várias ocasiões e esta é uma delas. A música não é do Carlos Costa, FOI-LHE IMPOSTA pela RTP. Se fosse o Carlos a escolher, com certeza cantaria um tema do seu álbum LINDÍSSIMO e aí sim, Portugal teria alguma chance de ganhar. Olhem para a frente e deixem o Alzeimer de lado. Não podemos pensar como há 40 anos atrás. A Europa evoluiu e Portugal teima em não acompanhar. Não sejam retrógrados, POR FAVOR!!!

      • streetracing69

        este gajo  é  parvo  

    • Arletecamoes

      300% de acordo 🙂

  • NC

    A Simone estava a ser simpática. O que ela queria dizer é que o festival foi horrível. As canções eram melosas e chatas. Havia cantores horríveis, houve até desistências. E não é canções de intervenção, palhaçadas à portuguesa que só nós entendemos ou canções lamechas que Portugal alguma vez consegue lá chegar. E o Eurofestival está entregue às canções de Leste que votam entre si.

  • Marta Picanço

    Só tenho uma coisa pra dizer a este senhora olhe pra si antes de falar dos outros…..arranje um espelho!

    • Ana Maria Rocha

      Ela arranjou o espelho Marta mas partiu-se…

  • Naty costa

    Minha  senhora  o  seu  comentario  com  respeito  ao  Carlos  nao  tem logica  e  a senhora  é  que  nada  canta e se  lhe  dizem o  contrario  minha  querida  nao  acredite a unica  coisa  que  a  ouvi  cantar  decentemente  foi  a  desfolhada e  isso  ja  foi  a  tanto  tempo    e  mesmo  assim  havia  bem melhor  que  voçe.   Pelo  estatuto  que  a senhora alcançou .  .. Cabaret ?????que  feio  foi  este termo  enfim  um mau  momento  mas  foi  da  Senhora  porque  pelos  vistos  nos  povo  é  que  votamos  e  elegemos  o  Carlos  o  segundo  melhor  enfim  lamento 

  • Arletecamoes

    Bem…até ler isto, eu admirava bastante a Simone de Oliveira, como artista, mas especialmente como mulher. Agora este comentário! Ficou-lhe muito mal, desculpe que lhe diga…. não me refiro ao facto de não gostar do “rapazinho” ou da música, mas à forma como se referiu ao seu colega, sim, COLEGA. Mas um colega de tempos mais avançados, pois a sua idade (e não me refiro à real, mas sim à sua idade “psicológica”), pelos vistos, já passou há muito, deu-se conta em que século estamos? O respeito é muito bonito e nem a “D.” Simone tem o direito de faltar com ele, seja em que situação for…. quer dizer, o problema é seu… acabou de perder a admiração que tinha por si, nada do outro mundo, mas era alguma…. 🙁

  • nmonteiro

    D.Simone,penso que deveria recorrer a sua memória e lembrar-se que a música “Desfolhada”,teve 4 pontos do Júri internacional,enquanto que a música “A Luta é Alegria”,teve 22 pontos do júri internacional,logo,mesmo não sendo esta ultima uma música para um festival, eles preferiram a alegria da luta a tristeza da desfolhada.
    Quanto ao festival da canção deste ano foi mais do mesmo,levamos uma música que é quase um fado,bonita,mas parada,vamos ver o que dá.

  • Espero que a senhora Simone leia estes comentários e reconheça que não devia ter comentado de forma ultrajante o trabalho dos seus colegas. A avaliação que a senhora fez de um jovem, mas já um grande artista, refiro-me a Carlos Costa, foi uma avaliação injusta e desrespeitosa. Lamento muito esse seu triste comentário. Além disso já era altura de evoluirmos na música e começar a pensar que se calhar a música pop seria a ideal para levar à Eurovisão. Penso que estamos no século XXI…) 

  • Pedro Miguel Cipri

     Eu ainda nem acredito que uma pessoa como esta dita senhora da musica da epoca dela, e sem a intenção de a ofender, mas garanto que não concordo em nada do que essa suposta senhora disse em respeito a Carlos Costa, pois o Carlos Leandro Costa é o um jovem muito talentoso, ele é o futuro e a senhora é o passado, no século XXI não há cabarés onde a senhora fazia shows as supostas Boite´s de que a senhora fala e conhece bem, a malta nova gosta e curte este tipo de shows que o Carlos faz pois ele é um excelente artista, só o têem de o deixar actuar como ele é e não como querem que ele seja, pois uma pessoa talentosa como o rapaz Carlos Costa, deixa muita gente cheia de invesa tanto homens como mulheres e até mesmo as mais velhas e rugosas. Os males combatem-se não se erguem como toféus. Se a senhora tem inveja por um rapaz como o Carlos talentoso e de imagem bem cuidada, é porque não chega nem chegará onde ele já chegou, o rapaz é mais do que mostra, acredite.
     A senhora pode ser considerada uma senhora da musica do seu tempo, é de lamentar mas o seu tempo já passou, não a quero ofender como já o referi, pois não é a minha intenção, mas uma pessoa conhecida como a senhora devia media as palavras, ter cuidado com entrevistas que possa dar.
    Pessoas que por falarem o que não deviam, já pagaram caro, lembre-se da Maitê Proença, e recentemente do nosso, Presidente da Republica, que quase uma parte do povo o quer expulsar da Presidencia por falar coisas que não devia ou por ser mal entendido.
    Com isto quero lhe dizer para que não seja mais uma figura odiada, que se digne pedir desculpas em publico pelas suas palavras, digo em publico porque os fãns do Carlos quereram saber.
     
    Digne se…!

    By Pedro Miguel Cipri
    Apoiante de pessoas talentosas
    [CC]

  • Naty costa

    Acredito  que  a  senhora  goste  do  Soler  era  a sua  preferida  muito bem  nao  discordo  é u  bom  cantor  ,mas  com  isso  nao  tem  direito  de  desdenhar  em ninguem  e  acho  que  deve  um  pedido  de  desculpas  ao  Carlos  ,nao  como  artista  mas  como pessoa . Educada que  penso  que seja  foi  de  tremendo  mau  gosto  ,as suas  palavras  para  alguem  que  se  diz  de gostos tao  requintados  deveria  de  agir de  acordo  com  o  seu  estatuto .No seu  tempo  D  Simone  tb  voçes  saiam  nas  revistas como  a  cronica feminina e eram muito  falados  e  certamente  nao  gostavam  de o  ser  .Lembra-se  que as  casas  de  fados eram  tidos  como  locais  de  mau  viver,  quando  muitas  vezes assim nao era  e  todos  os  locais  ferquentados  por  artista  eram  um pouco  mal vistos  e  falados e  voçes contestavam dizendo  que  eram  pessoas  de  bem  .Entao  porque  agora  criticam um  jovem  na  sua  forma  de  atuar   ? voçe  nao  gosta  mas  nao  tem  de  julgar  desta  forma  um  jovem  pois sabe que  como  pessoa  ilustre  que  se  julga  as suas  palavras  podem  ser  prejudiçiais ou  nao  .Acho  que  deveria  de pedir  desculpa  ao  Carlos muito honestamente mas  nao  sou  ninguem para  lhe  dizer  e  a  senhora  é  muito  mais  …..BEM  HAJA

  • Naty costa

    http://www.youtube.com/watch?v=3m8oR5tpkLk&feature=share   SINGLE  DE  Carlos  Costa  composiçao  de  TT  e Carlos  Costa 

  • streetracing69

    como  um  bom  Costa  de  apelido  ate  que  adora  o  Carlo  Costa  pois ainda nao se  desviou dos  comentarios  temos  mais  um  fa  a  caminho 

  • streetracing69

    voçe  como  um  bom  Costa  gosta  do  carlos  costa  temos  fa  a  caminho  ainda  nao deixou  de  comentar   e  vem  ver  para  dar respostas fixeeeeeee

  • Bom. Custa-me mesmo crer que esta senhora seja tão desrespeitosa.

    Como uma pessoa com essa idade e com a experiência do mundo musical que diz ter, pode falar desta forma de um colega?
    É este o exemplo que pretende dar as futuras gerações?

    Sim, eu tb gostaria que esta senhora visse estes comentários.

    Eu não vou faltar-lhe com o respeito, nem ser mal educada como a senhora foi com o Carlos Costa, porque apesar de não ter a sua idade, tenho educação suficiente para respeitar o outro como pessoa e como profissional. Mas gostaria de lhe dizer que o Carlos Costa teve uma grande actuação e fez um trabalho fantástico naquele festival, fazendo todos vibrar com a sua actuação.

    Gostaria ainda de lhe dizer que o “rapazinho” tem um talento inato, canta com uma paixão muito rara de se ver num intérprete e é um grande artista.

     A senhora deveria ter mais cuidado com o que diz, porque não tem o direito de falar e se referir da forma como o fez a ninguém.

    Como já foi dito, a Simone deve um pedido de desculpas público ao Carlos e até mesmo aos Homens da Luta. “Sebosos”? Isto são termos?

    Desculpe-me, mas comportou-se como alguém que não tem a menor educação e que não tem respeito por ninguém. Uma pessoa sem princípios e sem valores .

    Imagine do que poderia ser chamada, se todos os comentadores tivesse a mesma atitude que a senhora?

    SIMONE, DEVE UM PEDIDO DE DESCULPAS PÚBLICO AO CARLOS COSTA. 

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close