RTP

Exclusivo aTV: Eduarda Maio é substituída temporariamente no «Sociedade Civil»

Eduarda Maio

Eduarda Maio«Sociedade Civil», programa emitido ao início da tarde na RTP2, foi um dos formatos da RTP que teve o seu destino incerto no final de 2012. Na lista dos formatos que poderiam chegar ao fim com a entrada do novo ano, a verdade é que, apesar das alterações e dos cortes que sofreu, ele regressou em 2013.

Fernanda Freitas, à frente do «Sociedade Civil» há vários anos, deixou a condução do mesmo. O formato, que era em direto, passou a ser gravado neste novo ano e esse foi um dos fatores que motivaram a saída da apresentadora. O seu lugar foi então ocupado por Eduarda Maio, que assumiu a condução do «Sociedade Civil».

Eduarda Maio ficou conhecida por ter conduzido «O Juiz Decide» (SIC) e, mais recentemente, «Conselho de Estado» (RTP2). A jornalista, que está atualmente à frente do «Sociedade Civil», está de saída do programa da RTP2. Segundo avançou ao A Televisão fonte próxima da produção, a partir da próxima semana o talk show do canal dois já não conta com a condução de Eduarda Maio. Internamente, diz-se que está doente, mas os últimos rumores é de que a jornalista já não volta a estar à frente do «Sociedade Civil».

Entretanto, Eduarda Maio garantiu que se encontra, neste momento, com uma inflamação na articulação no ombro que não lhe permite mexer-se. Como tal, durante a próxima semana, a condução do «Sociedade Civil» será assegurada pela sua colega de rádio Madalena Balça. Eduarda garante que, assim que se recuperar, voltará à apresentação do talk show da RTP2.

/* ]]> */