fbpx

Estrutura da RTP sofre alterações

Diana Casanova
1 min leitura
Edifício Da Rtp
Edifício da RTP

A RTP continua a atravessar um processo de mudanças e, desta feita, foi a sua estrutura governativa que sofreu alterações. No novo organograma da empresa, deixa de existir o cargo de direção-geral de conteúdos. Luís Marinho que até agora assumia esse cargo, passa a ser diretor de estratégia de grelha, criado agora.

A ele reportam as várias direções de programas da área de rádio e de televisão – Rui Pêgo e Hugo Andrade, assim como os restantes diretores de informação – Fausto Coutinho (antenas) e José Manuel Portugal (televisão), refere o DN. Além disso, também a direção digital e multimédia (João Pedro Galveias) e o centro de inovação (Gonçalo Madaíl) vão estar sob a alçada de Luís Marinho.

Nesta fase de mudança, a estação pública reforça a «necessidade» de surgir este cargo de direção de estratégia de grelha, que constitui «uma evolução natural de processo», refere o DN. Caberá, agora, à nova estrutura da empresa definir os papéis em cada departamento, objetivos e ainda os recursos humanos necessários para os alcançar.

 

Redatora e cronista