fbpx

Estreia amanhã “Sangue do Meu Sangue”

A Televisão
3 min leitura

Já está escolhida a novela substituta de “Paixões Proibidas” na estação pública. A novela que vai para o ar, a partir de amanhã, será “Sangue do Meu Sangue”, uma produção brasileira do SBT do ano de 1995. A estreia, segundo o site da RTP, será às 14:49.

25096 Sanguedomeusangue Estreia Amanhã &Quot;Sangue Do Meu Sangue&Quot;

A versão “Sangue do Meu Sangue” (1995) do SBT, a nova novela em exibição na RTP1, é um remake da novela de 1969 com o mesmo nome, da extinta televisão brasileira TV Excelsior.

Sinopse

Na época do Segundo Reinado, Clóvis é o senhor que oprime negros, aplica um golpe no banco do seu sogro, Mário, e tenta enlouquecer a mulher, Júlia, para se apoderar da herança dela.
Além disso, prepara uma armadilha fatal contra o único homem que pode desmascará-lo: Carlos, o contador do banco que roubou. Coloca explosivos numa mala em que ele transporta dinheiro para outra agência, e o faz voar pelos ares. Após o acidente, Carlos perde a memória e esquece a mulher e os três filhos, que o julgam morto.
Dez anos depois, Carlos juntou-se à trupe mambembe de Raposo. É quando ele recupera da amnésia e, sempre no anonimato, desencadeia uma batalha para provar que Clóvis não somente tentou eliminá-lo como também é responsável por outros crimes e fraudes. Paralelamente, Júlia continua a sofrer, até porque o seu marido já convenceu, quase todos, de que ela perdeu o juízo. E, para mantê-la calada, Clóvis ameaça revelar que o filho deles, Maurício, não é legítimo e sim de criação.
Também a ex-amante de Carlos, Pola Renon, ganha força na história e, de forma indirecta, torna-se aliada de Júlia. Convicta de que Clóvis é o culpado pelo desaparecimento do homem por quem era apaixonada, ela empenha-se em reunir provas para o colocar atrás das grades. Do seu lado está Lúcio, o filho mais velho de Carlos, que lutará para que seja abolida a escravatura e, ainda, para descobrir a verdade em relação a seu pai. Sem saber que por trás de todo o passado está Pola, a mulher que ama e a protectora da sua família.

Genérico

{youtube}aCM2VEBunVU{/youtube}

Siga-me:
Redactor.