RTP

Está a chegar à RTP 1 o primeiro «Super Brainstorm»

O concurso Brainstorm convocou esta sexta-feira, dia 17 de março, os dois concorrentes que mais dinheiro acumularam nas 24 primeiras emissões. Foram eles Sérgio Silva e Hugo Ramos que disputaram, desta vez, um prémio máximo de 20 mil euros. Também o valor das questões aumentou consideravelmente: de 100 para 2500 euros.

Trata-se de uma emissão mais cara mas que, nas palavras do produtor Piet Hein Bakker, é «no fundo um investimento para estimular as audiências». O primeiro Super Brainstorm será transmitido na próxima semana, dia 24, e contará, à semelhança das outras emissões, com a apresentação de Pedro Fernandes, que já havia criado uma «boa relação» com os «campeões». «Eles estiveram em vários programas e, portanto, acaba-se por criar alguma relação, apesar de manter-me sempre imparcial», disse o apresentador ao site A Televisão.

Na primeira temporada, já totalmente gravada, o concurso da RTP 1 terá, ao todo, quatro Super Brainstorm. O vencedor da primeira emissão, que levou para casa mais dez mil euros, disputará agora um duelo com o melhor jogador dos 24 programas seguintes. Para Piet Hein Bakker, esta «nova regra» vem dar resposta ao «grande feedback» que a produtora SP Entertainment espera manter até janeiro do próximo ano.