RTP

Elenco reúne-se em Belém para assistir ao primeiro episódio de «Vidago Palace»

A série Vidago Palace, de seis episódios, estreia na próxima quinta-feira na RTP 1, no entanto, o elenco reuniu-se dias antes para assistir ao primeiro episódio. Dos protagonistas, o primeiro a chegar ao Centro Cultural de Belém foi Pedro Barroso que definiu o projeto como «um dos mais marcantes» da carreira.

Apesar das gravações terem terminado no ano passado, é «impossível esquecer» todo o trabalho feito. «Acabou por ser um desafio porque nunca tinha trabalhado uma personagem de época. Foi uma alucinação muito boa trabalhar com a indústria espanhola porque eles são uma equipa muito estável e com ritmo. Gravámos numa altura em que estava muito frio mas nem o frio abalou a nossa confiança», disse o protagonista.

A mesma opinião é partilhada por Mikaela Lupu: «Foi a minha primeira protagonista e tem, por isso, um sabor muito especial. Correu tão bem e fui apoiada por toda a equipa. Foi uma co-produção muito bem conseguida», disse a atriz ao site A Televisão. David Seijo, que não esconde o desejo de integrar «mais projetos» em Portugal, mostrou-se também «surpreendido» com o primeiro episódio: «Eu sou apaixonado por tudo o que faço e foi com muita responsabilidade e gratidão que aceitei este projeto». Vidago Palace estreia dia 30 de março, às 21 horas.

ATV News