RTP

Diogo Infante regressa com “Cuidado Com a Língua”

Será no dia 21 de Março que Diogo Infante irá regressar aos ecrãs da estação pública. Com uma nova temporada de “Cuidado Com a Língua!”, o também actor está ansioso com a estreia do programa: “Adoro este programa e tenho enorme prazer em apresentá-lo”.
Apesar de muitos serem os que pensam que o formato da RTP1 não incorporará novidades, Diogo Infante explica que não é isso que irá ocorrer: “A grande novidade tem que ver com o acordo ortográfico. Os telespectadores terão a oportunidade de se familiarizar com as mudanças que já estão em vigor”.
Sobre a sua posição em relação a esta mudança na escrita portuguesa, o director do Teatro Nacional D-Maria II não se opõe a ela. “Não sou especialista, mas aquilo que sei é que a língua e a escrita evoluem naturalmente. Essa situação pode, por um lado, fazer perder identidade, mas, por outro, permite-nos ganhar proximidade”, explicou à TV Guia.

Com 13 programas gravados, Diogo Infante terá a ajuda de Maria Flor Pedroso na locução. Resta por isso esperar pela próxima segunda-feira, para acompanhar a estreia da sétima temporada de “Cuidado Com a Língua!”.

/* ]]> */