fbpx

Denis Filipe: as primeiras palavras da Voz de Portugal

A Televisão
5 min leitura

Denis Filipe Denis Filipe: As Primeiras Palavras Da Voz De Portugal

Tem 28 anos e é, desde há algumas horas, A Voz de Portugal. O jovem de Torres Novas conquistou a vitória na primeira temporada do concurso da RTP e levou a melhor sobre os restantes finalistas, Bianca Adrião, cujo mentor era Paulo Gonzo (e ficou em quarto lugar), Daniel Moreira, cuja mentora era Mia Rose (terceiro lugar) e Ricardo Oliveira, aconselhado pelos Anjos e que se ficou pelo segundo lugar. Logo após o desligar das câmaras e ainda a tomar consciência do que acabara de acontecer, Denis Filipe esteve à conversa com a imprensa e revelou ao A Televisão o sabor que este prémio tem para si.

“É uma sensação muito estranha, ser A Voz de Portugal, ganhar o concurso, ter uma oportunidade de crescer, como artista, de assinar com a maior editora do mundo, a Universal. Só quero agradecer a oportunidade, a todos os que votaram em mim, a todos os que fizerem download, que me apoiaram fortemente.”, começou por dizer o jovem, acrescentando que chegou a temer que não conquistasse a vitória: “Sim, no princípio estava quase convencido de que não ia ganhar, na altura o terceiro lugar estava garantido, era bom, acho que, chegar aqui foi espectacular. E não sou só eu que vou ter uma carreira, mas sim outras vozes, que são maravilhosas, adorei ter conhecido várias vozes e umas delas que arrepiam e outras vozes, que são, mesmo, mesmo, do outro mundo”

Terá, então, a interpretação de Crying, mudado o sentido de voto dos portugueses? “Eu não sei se a última canção que cantei fez diferença, a nível de votos, mas que sei que dei tudo e acho que foi a minha melhor prestação, a melhor música que cantei, a que mostrei mais, com mais sentimento, dei tudo mesmo. E talvez isso tenha feito diferença, não sei. Só mesmo quem está atrás das linhas telefónicas”. Ainda sobre a questão dos votos, Denis Filipe agradeceu a quem marcou o seu número: “Tem um sabor especial o facto de os portugueses terem acreditado em mim e acho que isto é uma vitória minha e da maior parte dos portugueses. Sei que os votos não foram todos dos portugueses, mas sei que, se ganhei, foram mais e, portanto, tenho muitos portugueses e estrangeiros a acreditar em mim”.

Quanto ao segredo do seu sucesso, o jovem explica “O segredo foi mesmo, desde o principio, por mais estilos diversos que tenha cantado, desde o pop, pop-rock, indie-rock, hip-hop, baladas, rock. Todas tiveram um cheirinho a rock e a minha imagem, consegui dar o meu carisma, a minha garra em palco. A música é a minha vida”. Para o futuro, tem um desejo. Fazer com que os portugueses ouçam mais rock: “Quero mostrar o rock em Portugal, que está um bocado apagado, quero mesmo que o rock entre por Portugal inteiro. O Fado está em altas, o Pop está em altas, a música popular está em altas e é altura de o rock aparecer um bocadinho mais e talvez de outros estilos, mas, essencialmente, agora o rock.”

No meio de tanta alegria e com a voz ainda ofegante, uma palavra especial para o mentor: “Foi  inspirador ter o Rui Reininho como mentor e acho que parte da minha vitória se deve ao meu mentor. Ele soube dar as dicas certas, soube cativar o pessoal para votar em mim, acho que não fui só eu, mas também o Rui Reininho, que me ajudou bastante e quero ver se trabalho com ele, futuramente, seja a cantar uma música, um single, ser o meu produtor. O Rui Reninho está cá dentro.”

A terminar, a pergunta inevitável: a quem dedica Denis Filipe esta vitória. A resposta foi peremptória: “A vitória é dedicada a quem acreditou em mim e em quem me apoiou nisto tudo, desde o principio.”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.