RTP

Cristina Liz diz adeus a «Praça da Alegria»

Praça da Alegria 2013

A emissão que ficou marcada pelo regresso de Tânia Ribas de Oliveira ao ecrã da RTP, três meses após dar à luz Tomás, teve ainda direito a uma despedida. Cristina Liz abandonou a equipa de Praça de Alegria.

Dois meses depois de integrar o projeto renovado do programa das manhãs do canal da Avenida Marechal Gomes da Costa, que passou a ser transmitido a partir de Lisboa, a jornalista da RTP anunciou esta manhã a sua saída. «Foi uma decisão minha. Saio por motivos pessoais, mas devo dizer que estes últimos dois meses foram inesquecíveis», explicou Cristina Liz, levando o apresentador João Baião às lágrimas, e que deverá permanecer na RTP enquanto jornalista dos noticiários da estação.

Com esta saída, a equipa de caras ligadas a Praça da Alegria foi reduzida, cingindo-se apenas aos apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e João Baião e ao comediante Hugo de Sousa. A informação será atualizada, de agora em diante, nas manhãs da RTP com um único bloco de notícias, apresentado a partir do Porto por Hélder Silva, Estela Machado ou Carlos Daniel, pivôs do Jornal da Tarde.