RTP

Conheça a vencedora do casting da série «Os Filhos do Rock»

Filipa Areosa. Fonte: RTP.
Filipa Areosa. Fonte: RTP.
Filipa Areosa. Fonte: RTP.

A RTP1 prepara já a sua próxima série de época, Os Filhos do Rock. Para um dos principais papéis da série, a RTP e a Stopline realizaram um casting para encontrar uma rapariga para dar vida a esse papel, a personagem Beatriz. Pelo casting passaram 400 raparigas entre os 18 e os 26 anos, com e sem formação como atrizes. E a escolha já está feita.

A escolhida para interpretar a Beatriz de Os Filhos do Rock foi Filipa Areosa, de 23 anos. No casting a atriz mostrou corresponder exatamente ao que se tinha imaginado para aquela personagem, segundo avança a RTP. Filipa Areosa não é totalmente desconhecida do grande público, uma vez que se estreou com Carlos Avillez no teatro, em 2005, e participou em alguns programas de televisão.

Hana Sofia Lopes. Fonte: RTP.
Hana Sofia Lopes. Fonte: RTP.

Filipa Areosa não foi a única escolha do casting realizado pela RTP e pela Stopline. Também Hana Sofia Lopes, luxemburguesa e luso-descendente, de 23 anos, segunda finalista do casting para encontrar a Beatriz, ganhou também um papel na série. Esta atriz trabalha intensamente em Teatro e Televisão desde há três anos. Na série Os Filhos do Rock vai ser Carla.

O casting promovido pela Stopline e pela RTP propunha-se encontrar uma atriz que coubesse na personagem Beatriz da nova série da RTP1, mas também incentivar o gosto pela representação das atrizes, com e sem formação, que aceitaram este desafio.