fbpx

Comunicação Social das comunidades portuguesas preocupada com futuro da RTP

A Televisão
2 min leitura

Rtp1 Comunicação Social Das Comunidades Portuguesas Preocupada Com Futuro Da Rtp

Foi durante o encontro dos representantes de órgãos de comunicação social  das comunidades Portuguesa que foi revelada a preocupação dos media participantes com as implicações do corte de 30,9 % no contrato-programa entre o Estado e a agência  e à RTP para 2013 considerando  tais cortes irão prejudicar o fluxo de notícias de Portugal para as comunidades.

Com 30 participantes o Fórum dos Média das Comunidades Portuguesas que estiveram reunidos desde sexta-feira e até a domingo, em Oeiras, distrito de Lisboa, para debater formas de organização e ligação a Portugal, onde se patentearam as preocupações dos meios de comunicação social com os cortes aplicados ao serviço publico no âmbito do Orçamento de Estado de 2013, que levaram mesmo à greve por parte da agência estatal.

Luís Pires, diretor do jornal Luso-Americano, dos Estados Unidos da América mostrou-se preocupado com «a questão da Lusa porque vamos ficar prejudicados por causa da informação que não temos ou que vamos passar a não ter. O Governo organiza estas coisas [encontros] mas depois já está a pensar cortar na Lusa e provavelmente na RTP e RDP. Nós vamos ‘beber’ à Lusa, vamos ‘beber’ à RTP e à RDP. Se tivermos menos informação é prejudicial para nós todos».

Os representantes de órgãos de informação de emigrantes reiteraram assim a sua preocupação com o serviço público prestado às comunidades e exigiram durante o encontro que sejam tidas em conta as suas necessidades.

Siga-me:
Redactor.