fbpx

Comissão de Trabalhadores da RTP quer isenção de cortes salariais

A Televisão
1 min leitura

Logo Rtp3 Comissão De Trabalhadores Da Rtp Quer Isenção De Cortes Salariais

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP reagiu às afirmações da secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, onde a mesma afirmou que as empresas do setor empresarial do Estado têm “Acordo de empresa muito generosos”.

O Correio da Manhã cita o comunicado da CT onde questionam: “Muito generosos? Fala de quê a senhora secretária? Dos familiares de ministros, contratados para os gabinetes com a atribuição de subsídios extra em junho e novembro ou dos salários dos administradores isentos da limitação imposta aos gestores públicos?”. A CT relembra ainda que a tabela salarial vai de 690 aos 4596 euros.

A CT pede ainda que a administração do canal público “requeira de imediato ao Ministério das Finanças um tratamento de equidade para a RTP”, considerando, “o mínimo que pode fazer depois de ter apresentado lucros de 18 milhões de euros obtidos à conta dos seus trabalhadores”.

Este pedido da CT vem na sequência da isenção de cortes salariais para os trabalhadores da TAP e da Caixa Geral de Depósitos.

 

Siga-me:
Redactor.