RTP

Chegada dos Retornados de «Depois do Adeus» já foi gravada (veja as fotos)

Depois do Adeus Logo

 

As gravações da nova série de luxo da televisão do estado decorrem a todo o vapor e, recentemente, teve lugar a rodagem das cenas cujo pano de fundo é a chegada da família central a Portugal, vinda de Angola.

O dia foi de grande movimentação num armazém perto do Parque das Nações. Para esta cena, a SP Televisão montou um enorme aparato técnico com o objetivo de gravar a chegada dos refugiados das ex-colónias ao aeroporto, que ocorreu durante julho de 1975. Foi ainda criado um décor com todos os pormenores de uma sala de aeroporto daqueles temos, onde estão incluídos mais de 300 figurantes (todos vestidos à época), mais de 200 malas de viagem e baús antigos no local e foi recriado o horário de chegadas, guichés, cabines de telefone e sofás.

Estas cenas fazem parte do arranque da trama e contaram com a participação de ” Ana Nave, José Carlos Garcia, Catarina Wallenstein e João Arrais, a família Mendonça.

À semelhança de tantos portugueses, os membros desta família passaram dias nas amplas salas do aeroporto de Lisboa, amontoados entre malas e baús. Uns tentavam dormir no chão e em bancos, enquanto outros esperavam a sua vez nas filas intermináveis ora do IARN, ora do Banco de Angola.

Fique com algumas imagens:

  • salvador louro

    Acho que vou gostar. parecem bem caracterizados.

  • shark

    Gostava que um dia as produções portuguesas se preocupassem com aspectos que tornassem as cenas minimamente credíveis. É impossível acreditar que estas pessoas limpas, de roupa engomada, barbeadas, penteadas acabaram de chegar de África em condições de refugiados. Até as malas estão impecavelmente limpas!

/* ]]> */