fbpx

Catarina Furtado viaja para Guiné-Bissau

A Televisão
1 min leitura

Catarina parte hoje para Guiné-Bissau. A apresentadora e actriz vai estar em sítios sem água e sem luz, sendo esta viagem a primeira de várias que a RTP1 dará a conhecer em quatro documentários.

Imagedownload Catarina Furtado Viaja Para Guiné-Bissau“Fico sempre um bocadinho nervosa”, conta a actriz ao “Correio da Manhã”. Catarina Furtado, Embaixadora da Boa-vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) diz ainda que “É aterrador ver as condições degradantes e indignas em que aquelas pessoas vivem”.

A missão de Catarina Furtado em terras africanas teve início no “Dança Comigo Por Uma Boa Causa”, na RTP1, onde se angariou “250 mil euros, o maior donativo dado ao UNFPA pela sociedade civil” conta a actriz que regressará dento de oito dias. O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, João Cravinho, doou mais 250 mil euros. Catarina Furtado, numa altura que não se sabia o que se fazer aos 500 mil euros, fez questão que o dinheiro “fosse aplicado num país de expressão portuguesa”.

Este projecto, que começa com a viagem a Guiné-Bissau, “tem a duração de um ano e meio, mas pode prolongar-se devido à chuva e ao andamento das obras”, adianta Catarina Furtado.

Siga-me:
Redactor.