RTP

Catarina Furtado renova com a RTP, mas reduz ordenado

Feitos ao bife Catarina furtado

A cerca de dois meses de acabar contrato com a RTP, Catarina Furtado vai renovar o seu vínculo à estação pública por mais três anos. Contudo, a apresentadora terá uma redução de mais de 15% no ordenado. «Sim, chegámos a acordo e, para assinar, faltam apenas umas vírgulas… É uma questão de dias», revelou à TV Guia uma fonte próxima do diretor de Programas, Hugo Andrade.

Catarina Furtado, que conduz semanalmente Feitos ao Bife na RTP1, é considerada por Hugo Andrade o «Cristiano Ronaldo da RTP». Sabe-se ainda que não foram cometidas “loucuras” na renovação do contrato, que expirava em junho deste ano. «Nem pensar! Numa altura em que estamos a reestruturar a empresa – cerca de 200 trabalhadores aderiram ao plano de saídas voluntárias -, isto não seria um bom exemplo para ninguém», avança a mesma fonte.

Segundo a revista, a apresentadora fica agora a ganhar entre 15 a 20 mil euros por mês. Assim, estão garantidas as principais estrelas da estação, como Jorge Gabriel, José Carlos Malato, Tânia Ribas de Oliveira, João Baião e Sílvia Alberto. Quanto a Sónia Araújo – tem contrato com duração até final de dezembro.