RTP

Catarina Furtado não aceitou participar em «Último a Sair»

catarina furtado

Exibida em 2011 e atualmente em reposição no segundo canal do estado, a sátira aos reality shows criada por Bruno Nogueira, João Quadros e Frederico Pombares recebeu uma nega de uma das maiores estrelas da RTP. Convidada para integrar o leque de atores de Último a Sair, a apresentadora Catarina Furtado recusou participar e explica as razões à Notícias TV.

João Quadros terá afirmado no festival de humor The Famous Humor Fest que a cara da RTP estaria certa no elenco composto, entre outros nomes, por Luciana Abreu, Rui Unas e Roberto Leal, e que à última hora terá voltado atrás com a palavra. À referida publicação, Catarina Furtado refuta esta teoria. «Isso não é nada verdade (…) Como eu iria fazer de mim própria não achei graça. Não achei que fosse um desafio. Eu até tinha dito ao realizador, o Ricardo Freitas, que gostava de entrar, mas com uma personagem para representar», esclarece a conhecida apresentadora portuguesa, acrescentando: «Fui sondada, sim, mas não cheguei a aceitar.» O mesmo criador de Último a Sair terá ainda afirmado que o antigo futebolista Abel Xavier terá seguido o mesmo caminho que o de Catarina.

Tal como referido, o falso reality show pode ser (re)visto, de segunda a sexta-feira, na RTP2, a partir das 23:15. Bruno Nogueira e Miguel Guilherme são dois dos outros protagonistas deste projeto que se encontra também disponível em formato de DVD.

ATV News