«Bem-vindos a Beirais» regista recorde desde a estreia

bem vindos a beirais «Bem vindos a Beirais» regista recorde desde a estreia

Bem-vindos a Beirais, a nova série da RTP1, protagonizada por Pêpê Rapazote, Ocena Basílio e Sandra Santos, que estreou na passada segunda-feira na antena da estação pública conquistou o melhor share e rating desde o primeiro episódio.

A trama que conta a história de Diogo Almada, um gestor de sucesso que depois de sofrer um ataque cardíaco, decide abrandar o ritmo de vida mudar-se para uma pequena localidade, de seu nome Beirais, obteve no seu terceiro episódio 3.4% de rating e conquistou  6.5% de quota de mercado televisivo. Depois de a sua estreia ter sido acompanhado por 257 mil e 400 espetadores, o episódio de quarta-feira foi acompanhado por  331 mil e 8oo portugueses.

De resto, no total do dia, a RTP1 teve uma média de 9.4%, atrás da SIC (27%), do Cabo (26.9%) e da TVI (21.2%), e na frente da RTP2 (2.5%)  do item outros (8,0%), que engloba jogos, visionamentos de gravações ou DVD’s e outras utilizações que se possam fazer da televisão. O programa mais visto do dia foi a transmissão da final da Liga Europa que obteve 62.3% de share resultado de mais de 3 milhões de pessoas que acompanharam a derrota do Sport Lisboa e Benfica.

[box_light]As audiências completas podem ser consultadas e comentadas no fórum A Televisão.[/box_light]