fbpx

As primeiras palavras dos quatro finalistas de “A Voz de Portugal”

A Televisão
9 min leitura

Finalistas A Voz De Portugal1 As Primeiras Palavras Dos Quatro Finalistas De &Quot;A Voz De Portugal&Quot;

A noite de ontem foi de alegria para uns e tristezas para outros. Depois de uma gala contagiante, em que o talento dos oito finalistas do talent-show da RTP saltou à vista, apenas quatro conquistaram o passaporte para a grande final do próximo sábado.

Logo após o término da derradeira gala, A Televisão esteve à conversa com cada um os finalistas de A Voz de Portugal e revela agora os seus estados de espírito, confissões, desejos e expectativas.

Um desejo é comum a qualquer um deles: o de arrecadar a vitória e ser considerado A Voz de Portugal. Mas só um o vai conseguir concretizar.

BIANCA ADRIÃO

A finalista de Paulo Gonzo é a única mulher a atuar na derradeira gala do programa da RTP. Apesar das críticas que já recebeu e de ter sido a única finalista a não reunir a preferência do público português, Bianca Adrião está contente. “Sinto-me muito feliz, sinto-me feliz por representar também, o lado feminino, por haver uma, pelo menos uma, porque isso já começa a ser raro, como há muita massa feminina a votar e as mulheres votam nos charmosos, nos galãs”, começa por dizer a jovem, acrescentando “mas fico contente, muito contente, porque chegar, para mim, aqui, é, sem dúvida, a maior prova, foi reencontrar a Joana Jorge, numa fase em que nós já somos mais amigas do que se calhar na fase das batalhas. E fico feliz por superar a prova. De qualquer forma, agora a partir daqui, vai ser o que tiver que ser.”

[quote]“Acho que posso vencer, claro, se não, não estava aqui.”[/quote]

E será que o facto de as mulheres votarem mais em homens acaba por ser um fator de motivação para a única concorrente do sexo feminino na grande final de A Voz de Portugal? “Sim, sem dúvida. Eu sou o inverso. Ao contrário, quanto mais difícil é o desafio, mais vontade eu tenho de o vencer. Comigo é mesmo assim.”

Quanto à votação do público, Bianca admite que “já estava à espera, mediante o que se vê no Facebook. Mas já me disseram que os votos não têm nada a ver com o que se vê no Facebook, porque às vezes há um choque imenso, porque as pessoas que votam não são as mesmas e podem votar cem vezes e depois pode haver surpresas. Mas fiquei contente, porque houve alguém que votou. Ainda consegui fazer um bocadinho de competição com a Joana, que é difícil, que ela tem bastantes fãs.”

A uma semana da grande final, estará Bianca Adrião confiante de que vai ser A Voz de Portugal? “Acho que posso vencer, claro, se não, não estava aqui.”, finaliza, nesta curta entrevista ao A Televisão.

RICARDO OLIVEIRA

Se Paulo Gonzo é representado pela única mulher ainda em concurso, os Anjos têm como grande trunfo o concorrente que recebeu maior pontuação do público português. Ao cabo de mais uma gala, Ricardo confessa ao A Televisão:  “Sinto-me feliz. E o que eu sinto é que a final foi agora. A final, para a semana, é mais um encontro de amigos, vamos todos dar o nosso melhor. É claro que também quero ficar em primeiro, como os outros querem, é óbvio, mas a situação é diferente, a pressão é diferente e vamos tentar dar o maior espectáculo que alguma vez a Voz de Portugal passou. Como disse o Rui Reininho, este, sim, é um dos maiores programas de música portugueses”

[quote]”É claro que também quero ficar em primeiro, como os outros querem”[/quote]

E, depois do segundo lugar conquistado na primeira edição de Ídolos, será que é desta que Ricardo Oliveira leva o primeiro prémio para casa? “Eu não meti a fasquia aí, porque se eu for meter a fasquia aí, o melhor que eu posso fazer, é o primeiro. Eu fiquei em segundo. Não penso muito nisso, porque eu já fiz melhor do que no Ídolos. No Ídolos eu fiquei em segundo lugar, é verdade, mas a nível vocal, eu evolui muito. E é por causa disso. Porque as pessoas votaram em mim e acharam que, realmente, eu tinha valor para lá estar. Por isso, eu, o que tinha que ganhar, ganhei agora.”, finaliza.

DENNIS FILIPE

Já Rui Reininho conta como seu representante o jovem que mostrou sempre, desde o primeiro momento em que pisou o palco da Voz de Portugal que tem uma grande presença e muito talento. Após saber o veredicto do público e dos jurados, Dennis estava “felicíssimo” e confirmou que acabara de concretizar um sonho. “Era o meu sonho desde a Prova Cega, chegar ao última gala da Voz de Portugal e cá estou”.

[quote]”Espero que o primeiro lugar me calhe a mim”[/quote]

E estará o jovem confiante de que vai levar o prémio para casa? “Estou confiante. Vai ser difícil, mas estou confiante”, confirma ao A Televisão, acrescentando que “se estou na final, posso vencer”.

Quanto à concorrência, é de peso, como o próprio explica: “A concorrência é bastante forte, é o normal numa final, isto já não é para brincar, mas pronto, é dar, tudo por tudo e a seguir vamos ver, e espero que o primeiro lugar me calhe a mim”, finaliza.

DANIEL MOREIRA

Foi o último a carimbar o passaporte e acabou por ser uma das grandes surpresas, pois, ao contrário do que muita gente previra, não foi Salvador Seixas o mais votado da equipa de Mia Rose, mas sim Daniel Moreira. E a surpresa tomou conta também do jovem cantor.

“De facto, estou bastante surpreendido, porque, como todos sabíamos, o Salvador era o fenómeno de popularidade deste programa. Subi ao palco para cantar com aquela intuição de vou-me divertir, como se fosse a última vez. E acho que foi o que me deu mais valor à minha prestação. Só tenho que agradecer ao público este apoio que me tem dado. À terra de Felgueiras o apoio incondicional mesmo. Acho que foi mesmo por aí. E, depois a Mia valorizou aquilo que eu fiz e senti-me bastante grato para com ela, tal como ela diz que eu sou especial, ela também é especial e tem-me ensinado bastante. Não há palavras mesmo. Estou estupefacto e estou de facto, incrédulo, com tudo isto.”, conta Daniel ao A Televisão.

[quote]”Estou estupefacto e estou de facto, incrédulo, com tudo isto”[/quote]

Ganha esta batalha, terá Daniel Moreira capacidades para vencer o programa? “É complicado nós termos essa certeza, principalmente porque já saíram vozes fantásticas, continuam agora vozes fantásticas e qualquer um pode ganhar. Porque as probabilidades são 25%. Somos quatro, por isso, pode ser. Eu tenho essa probabilidade. Agora espero continuar na mesma com o apoio que tenho tido. E, depois, vou dar sempre o meu melhor, sempre o meu empenho e dedicação à música, que eu adoro mesmo.”, finaliza.

Siga-me:
Redactor.