fbpx

As primeiras imagens de “Maternidade 2”

A Televisão
4 min leitura

Maternidade 1 As Primeiras Imagens De &Quot;Maternidade 2&Quot;

Mais de um mês depois do início das gravações da segunda temporada da série da RTP, são agora divulgadas as primeiras imagens.

Nesta nova temporada de Maternidade, Madalena Pires(Lúcia Moniz) aceitou um convite que lhe foi endereçado para dirigir a Maternidade Porto Seguro, uma instituição privada de grande prestígio que oferece serviços nas áreas de obstetrícia, neonatologia, pediatria e cirurgia pediátrica. A médica não hesitou em abraçar este novo desafio na sua carreira, aliciada pela possibilidade de trabalhar numa das melhores unidades de obstetrícia e ginecologia dopaís. Quando Madalena aceitou o novo desafio, prometeram-lhe todos os meios e condições necessárias para manter o elevado nível de qualidade que é a imagem de marca desta maternidade, mas passados poucos meses no cargo, a administração pede-lhe que corte nas despesas e optimize os lucros. Na unidade, Madalena encontra um staff médico competente e motivado, mas com personalidades muito diversas. Inicialmente, a sua chegada é recebida com agrado pela maioria dos colegas, mas quando as intenções da administração em vender o hospital se tornam do conhecimento geral a posição de Madalena fica fragilizada. O receio de cortes e despedimentos torna o ambiente pesado.

Eis o novo elenco e respetivas personagens:

Patrícia Felgueiras (40 anos) – Rita Blanco

Membro da Administração da Maternidade. É exigente, autoritária e decidida. Gestora da unidade, não tem um momento de hesitação na altura de tomar decisões. Evita envolver-se emocionalmente no seu trabalho, mas quando alguém se atravessa no seu caminho, não vê meios para atingir os seus objectivos.

Carlos Saldanha (51 anos) – Luís Lucas

Chefe de Serviço de Obstetrícia. É ambicioso, combativo e cínico. Médico irrepreensível, mas faltam-lhe qualidades humanas para chegar ao posto que sempre ambicionou, o de Director Clínico. Capaz de se bater até às últimas pelos seus objectivos, não olha a meios para atingir os seus fins. Machista, considera intolerável ser chefiado por uma mulher.

Júlio Ramalho (46 anos) – Miguel Damião 

Chefe de Serviço de Cirurgia Pediátrica. É arrogante, fechado e perfecionista. Quando a natureza não produz crianças perfeitas, lá está o Dr. Júlio Ramalho para corrigir os erros. É Deus na mesa de operações e não permite interferências no seu trabalho. Dono de um ego gigantesco, olha os outros de forma sobranceira.

André Moreira (29 anos) – Pedro Diogo

Pediatra. É displicente, espirituoso e ocioso. Entrou na Maternidade através de cunha do seu pai. Falta-lhe a vocação e empenho,  tendendo a descartar-se das responsabilidades. O seu lema é “Amanhã também é dia”. Não sendo um médico fiável, colhe as críticas dos colegas. Prefere crianças aos adultos porque são sempre honestas.

Albertina (60 anos )- Margarida Carpinteiro

É enfermeir-chefe.Mandona, protetora e intrometida. Comporta-se como sendo a dona da Maternidade. Não consegue evitar intrometer-se onde não é chamada e menos ainda se coíbe em dar constantes palpites a médicos e pacientes. Apesar do seu mau feitio, Albertina tem um bom coração e tudo o que faz é motivado pelo seu instinto protector.

Rodrigo Faria (38 anos)- João Reis 

É fotógrafo e pai de Alice Faria. Dedicado, desconfiado e perseverante. Rodrigo tornou-se, por força das circunstâncias, um pai dedicado. Teve de sacrificar tudo pelo conforto da filha, que sofre de uma condição médica grave. Procura mostrar-lhe o lado mais belo da vida, mas ele próprio foi perdendo essa visão mais otimista, tornando-se uma pessoa naturalmente desconfiada e amarga.

Siga-me:
Redactor.