RTP

Aniversário RTP: O primeiro dia das caras mais conhecidas da estação

A estação pública completa na próxima segunda-feira 54 anos de emissões e a Notícias TV revelou como foi o primeiro dia de trabalho na estação de algumas das actuais estrelas do canal:

 

Isabel Figueira, 30 anos
“Foi um directo, no Domingo é Domingo, em 2002. Nunca tinha feito directos e estava muito nervosa. Era uma menina, não tinha experiência e sentia imensas borboletas na barriga. Lembro-me que estava a entrevistar os bonecos do Contra-Informação e estava tão nervosa, que em vez de colocar o microfone na boca da pessoa que dá a voz pu-lo na boca do boneco (gargalhada). A equipa ficou toda a rir, foi muito engraçado.”
Jorge Gabriel, 42 anos
“A estreia no Preço Certo em Euros, ainda nos estúdios do Lumiar da RTP, em 2001. Lembro-me que a RTP estava pelas ruas da amargura, com baixas audiências, e nós transformámos aquele espaço numa alavanca para o canal. Já conhecia a equipa com quem trabalhei nesse programa, de outros desafios anteriores na SIC, mas estávamos todos muito ansiosos por conseguir bons resultados e esperançados que o programa fosse um sucesso. E foi, até hoje (risos)”.

Catarina Furtado, 38 anos
“Foi em 2003, com a Operação Triunfo. Não estava nervosa, mas sim ansiosa. A equipa acarinhou-me muito. Recordo a emoção de voltar à casa que conhecia desde pequena. O meu pai levava-me à RTP aos fins-de-semana, andava por lá nos corredores”.
Fernando Mendes, 47 anos
“A minha estreia foi com O Foguete, em 1983, junto do António Sala e do Carlos Paião. Era a primeira vez que fazia televisão e estava muito nervoso. Fui muito bem recebido. Lembro-me que no programa havia uma secção uma carruagem com comida. Eu fazia de gatuno e tinha de comer um frango. Recordo-me de repetir a cena só para comer outro frango. A minha fama de comilão começou aí, logo na estreia”.

/* ]]> */