fbpx

Amanhã haverá especial de “24”

A Televisão
2 min leitura

A série “24”, que foi exibida na RTP2 (todas as suas seis temporadas), vai ter exibida o especial de duas horas, amanhã. Este episódio, que irá para o ar às 22:40, tem o nome de “24: Redemption” e antecipa a sétima e última temporada desta série de culto. O episódio especial foi filmado na Cidade do Cabo, África do Sul, para contornar a greve dos argumentistas americanos.

Imagedownload Amanhã Haverá Especial De &Quot;24&Quot;

Transmitido no domingo, dia 23 de Novembro, na Fox, nos Estados Unidos, este telefilme de duas horas registou uma audiência média de 12 milhões de telespectadores. Tendo em conta este número, pode-se antecipar o sucesso da sétima e última temporada de “24” que estreará a 11 de Janeiro de 2009. Segundo a revista “Variety”, este episódio, tal como outras temporadas, volta a questionar o papel e a transmissão dos valores norte-americanos na luta para manter a paz no Mundo.

«Inspirado no genocídio do Ruanda, este especial encontra “Jack Bauer” (Kiefer Sutherland) numa cidade fictícia de África, em fuga de um mandado judicial que o obriga a depor sobre o uso indevido de tortura pelos agentes de uma equipa antiterrorismo. “Bauer” torna-se professor numa escola, dirigida pelo amigo “Carl Benton” (Robert Carlyle), um agente especial que se torna missionário. Mas, ao descobrir o mercenário “Jonas Hodges” (Jon Voight), que recruta crianças para as transformar em soldados, as prioridades de ‘Bauer’ voltam a ser postas em causa. », escreve o jornal “Correio da Manhã”.

Devido ao sucesso de “24”, muitos consideram a série responsável pela eleição do presidente Barack Obama, por durante várias temporadas ter lançado a imagem de um presidente negro, interpretado por Dennys Haysbert. Mas, para Sutherland, a série apenas “antecipou a realidade. Nos EUA, temos uma imensa população afro-americana e a sua representação na presidência era apenas uma questão de tempo”.

Siga-me:
Redactor.