fbpx

Alberto da Ponte critica atitude de Nuno Santos

Diana Casanova
2 min leitura

Alberto Ponte Alberto Da Ponte Critica Atitude De Nuno Santos

Depois de Nuno Santos se ter demitido da Direção de Informação da estação pública de televisão, muitas foram as declarações feitas a respeito do caso da divulgação de imagens à PSP. Alberto da Ponte, o atual Presidente da RTP critica fortemente as últimas declarações e atitudes do até aqui diretor de informação, dizendo que o mesmo não se poderá sentir «injustiçado», já que a iniciativa de se afastar do cargo foi do próprio.

Recorde-se que na semana passada Nuno Santos disse num comunicado enviado à agência Lusa que este processo das imagens da manifestação de 14 de novembro foram «um pretexto para obter e, depois, justificar» a sua saída do cargo. Assim, o antigo diretor foi duro nas críticas à atual administração do canal.

Foi ao mesmo órgão de comunicação social que Alberto da Ponte criticou estas declarações de Nuno Santos, «Não percebo, francamente, digamos a autoflagelação, de que está injustiçado. Injustiçado seria se tivesse havido uma demissão. Não compreendo que ele se sinta injustiçado, porque foi ele que apresentou a demissão. Se ele tivesse sido demitido, naturalmente que poderia haver injustiça».

Relativamente ao tão falado inquérito que foi instaurado, o Presidente da RTP prefere não adiantar mais pormenores, considerando-o um «inquérito normal para apurar os factos». Por fim, refere ainda que esses mesmos factos «estão apurados, estão substanciados por declarações, por testemunhos, que não posso transmitir cá para fora porque estou sob alçada da proteção de dados».

Apesar desta conclusão e da, entretanto, revelada nova direção de informação, não será de esperar que as declarações se fiquem por aqui.

 

Redatora e cronista