fbpx

Administração da RTP corta relações diretas com Comissão de Trabalhadores

A Televisão
1 min leitura

Rtp Instalações

O Conselho de Administração da RTP, presidido por Alberto da Ponte, cortou hoje relações institucionais com a Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP. O anúncio dos responsáveis chegou através de um comunicado em que se anuncia a interrupção do relacionamento direto e a delegação dessa competência num seu representante, avança a Lusa com base num comunicado a que a agência noticiosa teve acesso.

Segundo a comunicação do gabinete de Alberto da Ponte, na origem da decisão, estará um episódio do passado dia 4, em que CT da RTP emitiu um comunicado sobre a demissão do Ministro que tutelava a pasta da Comunicação Social, em que «uma vez mais, utiliza uma linguagem imprópria e insultuosa, injuriando o Conselho de Administração », tida como a «gota de água» para o corte de relações hoje concretizado.

Para o Conselho de Administração que tomou posse em setembro de 2012, «esta situação, para além de constituir uma clara e reiterada violação do dever de respeito à honra e dignidade» dos seus membros, «torna impossível a continuação do normal relacionamento institucional».

 

Siga-me:
Redactor.