fbpx

Actores de ‘Liberdade 21’ visitaram tribunais e juĂ­zes

Pedro Vendeira
2 min leitura

Para dar uma carga realista aos casos que abordam, os actores da nova sĂ©rie de advogados da RTP1 tiveram preparação com profissionais do sector. A sĂ©rie, que estreará na ‘rentrĂ©e’, conta ainda com advogados a trabalhar como pesquisadores, para uma melhor adaptação Ă  legislação nacional.


461863 Actores De 'Liberdade 21' Visitaram Tribunais E JuĂ­zesPara dar veracidade Ă s suas personagens, os actores de Liberdade 21 – uma nova sĂ©rie de advogados que a RTP1 vai estrear na rentrĂ©e – visitaram tribunais, como explicam Ivo Canelas e InĂŞs Castel-Branco, dois dos protagonistas da ficção.

“A produção ajudou-nos imenso, tivemos acesso a tribunais”, conta Ivo Canelas, que interpreta o advogado de direito penal Afonso Ferraz. “Fomos a julgamentos, tivemos reuniões com juĂ­zes e advogados, foi bom vĂŞ- -los em acção no tribunal”, acrescenta InĂŞs Castel-Branco, que dá vida a Vera Fernandes, uma advogada estagiária. Ambos os actores, entretanto, já deixaram a sĂ©rie para abraçar novos projectos, tendo permanecido quase atĂ© ao fim da primeira temporada.

A proximidade Ă  realidade Ă©, aliás, um dos objectivos da sĂ©rie, que tem trĂŞs advogados a trabalhar como pesquisadores. O objectivo Ă© que os casos sejam solucionados “de acordo com a lei portuguesa e tenham uma carga realista”, explicou ao DN Maria SĂŁo JosĂ© Ribeiro, directora-adjunta de programas da estação pĂş-blica.

Segundo esta responsável, Liberdade 21 vai estrear na rentrĂ©e (entre o final de Setembro e o inĂ­cio de Outubro), e será “uma sĂ©rie semanal” em “horário nobre”. No total, esta primeira temporada tem 26 episĂłdios, sendo que cinco destes “estĂŁo já prontos para entrega”. Trata-se de um “investimento de produção elevado” nesta sĂ©rie, que “Ă© muito inovadora” em termos de realização, afirma Maria SĂŁo JosĂ© Ribeiro. “É muito mais na linha das sĂ©ries americanas”, conclui a responsável.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com