fbpx

500º episódio de «Bem-vindos a Beirais» hoje na RTP1

Pedro Vendeira
4 min leitura

Bem-Vindos A Beirais

Bem-vindos a Beirais já tem o seu fim confirmado, conforme pode ler aqui. Mas hoje é dia de celebração para a série portuguesa da RTP, que comemora o episódio 500.

A REAL BUCHA DE BEIRAIS – Padre Justino e Matias fazem o balanço do trabalho de restauro. Padre Justino quer que Matias o prossiga e permaneça em Beirais. Ele promete pensar no assunto, mas inclina-se a voltar para Coimbra e enfrentar os medos.

Tiago interrompe a conversa de Patrícia e Nazaré. Diz ter tudo pronto para a apresentação do seu novo vinho aos beiralenses. Patrícia entusiasma-se com a ideia.

Olga insiste para que Gabriel se mantenha disponível para receber Ângela. Ele mostra-se contrariado e recorda-a do feitio turbulento da miúda. Olga ignora e diz suspeitar que Ângela não é feliz com a família adotiva.

Na sociedade recreativa, as sócias observam enternecidas a boa relação de Ângela com a família. A mãe adotiva recomenda-lhe juízo nos dois dias que passará com Olga. Ela entra, dirige-se a eles e Ângela sussurra-lhe que tem sofrido muito. Olga desconfia da família adotiva.

No largo da igreja, Vasco ajuda Tiago a ultimar o cenário para a prova do seu novo vinho “Acidental”. Todos bebem e elogiam. Detêm-se constrangidos quando Matias passa. Ele recusa provar e segue o seu caminho.

Em casa, Olga serve o lanche a Ângela que não se inibe de implicar com tudo. Olga sonda Ângela em relação à mãe. Susana vem trazer o casaco esquecido da miúda e discorda de Olga que teima em defender que a criança não é feliz com a nova família.

Mais tarde, na sociedade recreativa, Sócias servem lanche a Olga e Ângela. Esta continua a dar a entender a Olga q família adotiva é negligente. Sócias suspeitam de Ângela q faz partida a Olga e Inês. Olga está convencida q atitude de Ângela é culpa da nova família.

Nazaré vem ter com Patrícia para lhe dar conta do elevado número de beiralenses embriagados. Patrícia mostra-se alarmada e prepara-se para tomar providências urgentes.

Patrícia repreende Guardas. A maioria dos homens está embriagada. Tiago sente-se culpado. Todos se insurgem contra o fim abrupto da promoção. Diogo sugere mantê-la, mas acompanhando com petiscos. Sócias aderem à ideia. Alzira observa atenta.

Alzira entra e conta à filha que vai fazer concorrência a Susana e Marina com “A Real Bucha de Beirais”. Tânia mostra-se contrariada com a ideia de a ajudar a cozinhar e tem uma ideia para se livrar da tarefa.

Olga insiste para que Padre Justino a ajude a ficar com Ângela, garantindo que família adotiva a está a traumatizar. Ele adverte-a contra conclusões precipitadas. Olga sai irritada.

Matias recusa juntar-se à prova de vinho. Marina chega com petiscos. Alzira faz-lhe concorrência, baixando o preço da comida e atrai todos os clientes. Porém, o excesso de picante na comida que vende deixa todos desesperados. Patrícia aproveita para pôr fim à promoção.

O Grupo interrompe, aproxima-se da mesa onde Ângela lancha com Olga e acusa a miúda de ter sabotado a bola de Alzira. Olga começa por defendê-la, mas acaba a desesperar. A família adotiva vem buscar Ângela que garante ter-se portado bem. Olga suspira de alívio por Ângela estar de partida.

Matias conversa com Padre Justino. Conta-lhe que pensou melhor e resolveu ficar em Beirais. Padre Justino mostra-se muito satisfeito com a decisão.

Para ver hoje às 21h10, na RTP1.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com