«Sol de Inverno»: resumo de 7 a 13 outubro

Anterior1 de 17Seguinte

sol de Inverno resumos «Sol de Inverno»: resumo de 7 a 13 outubro

Resumo de 7 a 13 de outubro da novela Sol de Inverno.

20º Episódio

Sofia desfaz o beijo com Manel e assume que ainda não está preparada para uma nova relação, achando mesmo que está a trair a memória de Álvaro. Manel não esconde que está apaixonado por ela e promete lutar pelo seu amor. Sofia decide ir para casa e pede e diz que não quer perder a sua amizade, pedindo desculpa por ter desiludido Manel.

Joana incentiva a mãe a usar o dinheiro da indemnização que recebeu por ter sido despedida e sugere-lhe que abra uma loja com roupas de marca própria ou marcas para gente rica. Beatriz prefere ter os pés no chão e prefere gastar o dinheiro para lhe pagar um curso numa universidade privada. Joana não se entusiasma muito, afirmando que tem colegas no trabalho que são licenciadas e passam o dia a atender chamadas telefónicas. Beatriz pede à filha que lhe diga alguma coisa se abrir alguma vaga no call center. Joana lembra, entretanto que no dia seguinte passa mais um aniversário da morte do pai e diz que gostava de ir ao cemitério. Beatriz fica atrapalhada, tal como Adelino, esforçando-se por desviar a atenção da filha, sugerindo que até seria melhor porem uma vela numa igreja em vez de irem visitar a campa. Joana recebe um sinal no telemóvel e diz à mãe e ao avô que vai sair com Rodrigo. Depois da neta sair, Adelino lembra a Beatriz que concordou em sustentar a sua mentira para evitar que Joana crescesse traumatizada. No entanto, mostra-se convencido que chegou a hora de contar toda a verdade à neta, seguro de que ela compreenderá porque lhe mentiram. Beatriz não está tão certa de que a filha entenda as razões de lhe terem mentido sobre o pai durante tantos anos.

Luís bebe café no bar da praia e conversa ao telemóvel com alguém a quem diz que a miúda pode ser miúda mas não é estúpida, prometendo à tal pessoa que avisará quando na manhã seguinte sair da quinta. Margarida chega instantes depois de ele desligar a chamada e dá-lhe um beijo na cara. O instrutor avisa que alguém pode ver, temendo que Laura venha a saber que estão a namorar, pois crê que o despediria. Margarida desvaloriza as preocupações e até ache que se a mãe soubesse, teria a vida facilitada. Luís lembra-lhe que tem mais dezassete anos do que ela. Joana chega ao bar com Rodrigo e apressa-se a ir cumprimentar Margarida. Logo de entrada confidencia que tem saudades dos dias que passavam na sua casa de férias. Margarida dispensa a apresentação de Rodrigo dizendo que já se conhecem e ele complementa que têm amigos em comum. Depois de apresentar Luís como seu treinador, Margarida conta que já estavam de saída porque no dia seguinte tem treino. A caminho do carro, Margarida conta a Luís que conhece Rodrigo daquelas festas onde por pouco não morreu.

Depois da insistência de Beatriz para que Sofia conte como correu o jantar com Manel, a irmã acaba por lhe contar que ele a beijou. Beatriz fica toda entusiasmada e faz ver à irmã que deve refazer a sua vida mas ela assume que só o facto de Manel a fazer feliz não chega. Sofia está determinada a cumprir outras prioridades e uma delas é transladar o corpo do marido para Portugal, logo que tenha dinheiro para isso, pois Matilde não fez o luto pelo pai. Beatriz afirma que lhe dará o dinheiro assim que receber a sua indemnização mas Sofia rejeita a oferta da irmã. Esta conta que Joana insiste em ir ao cemitério ver a campa do pai e que Adelino é de opinião que a neta devia saber a verdade. Beatriz assume que só de pensar nisso entra em pânico.

Dulce faz uma visita a Isabel e só fala à-vontade depois de se certificar de que Benedita não está em casa. Isabel confirma que o relacionamento com a meia-irmã tem dias mais complicados e outros menos, dizendo que se pudesse comprar-lhe a sua parte da casa já o tinha feito. Isabel critica o pai por não ter deixado testamento, mas principalmente por ter tido duas filhas de mães diferentes. A operária, acaba por reconhecer que também fez os seus disparates e remete a conversa para Salvador, o filho que teve com Francisco. Isabel continua a ter o desejo que o rapaz a conheça como sua mãe biológica mas Dulce mantém a sua opinião de que o passado deve ficar no passado e não ser remexido. A madrinha acrescenta que ao fazer o acordo com Francisco, ela escolheu um caminho. Benedita interrompe a conversa e conta que acaba de vir de um cabeleireiro novo. Isabel pede-lhe que veja se é possível encaixá-la com Horácio na agenda de Laura, pois precisam de dar uma palavra à patroa. Benedita responde que para o dia seguinte a agenda está cheia e a irmã, já com um discurso mais ríspido, volta a pedir que veja o que pode fazer.

Fátima confessa a Lé que está maravilhada com Carlos e conta que ele está sempre a fazer grandes negócios, já para não falar dos atributos físicos que ela pode comprovar na praia. Mariano fica perturbado e deixa cair a comida no chão. Fátima continua a desfiar elogios a Carlos e chama semítico a Mariano, que se preparava para aproveitar a comida que tinha deixado cair.

Anterior1 de 17Seguinte