«Os Nossos Dias»: resumo de 14 a 20 de outubro

Anterior1 de 5Seguinte

os nossos dias resumo «Os Nossos Dias»: resumo de 14 a 20 de outubro

Resumo de 14 a 20 de outubro da novela Os Nossos Dias.

 

Os Nossos Dias – 21º Episódio

Rodrigo conta a Gonçalo que Marta confirmou que Beatriz é sua filha mas que recusou qualquer ajuda da sua parte. Gonçalo diz que é irónico ter andado tantos anos a tentar ter filhos com Luísa e agora, do nada, saber que é pai de uma menina. O amigo aconselha Rodrigo a fazer um teste de paternidade e a contar tudo a Luísa, antes que ela saiba de tudo por terceiros, ou que Marta, no desespero, lhe mova um processo.

Apesar do aviso de Elvira para que tenha juízo, Tatiana vai servir Nuno e começa a provocá-lo. Ele fala baixo para que ninguém ouça e reafirma que têm de deixar de se encontrar. Patrícia entra no café e repara que existe um clima de tensão entre eles. Elvira ralha com a filha pela intimidade que ela demonstra com o pianista, mas Tatiana responde que é tudo da sua cabeça. Certo é que Patrícia, embora não diga nada também está desconfiada. Nesse instante, Elvira recebe mais uma rosa e um envelope, estranhando por continuar sem saber quem é o seu admirador secreto. Ricardo arrisca que se trata de Teodoro mas ela não acredita. A abrir o subscrito repara que traz dinheiro. O suficiente para pagar a segurança social. Na mensagem, o cavalheiro incógnito escreve que não quer que ela passe dificuldades. Ricardo e Tatiana insistem que ela tem de usar o dinheiro, embora não saiba de onde veio.

Valdemar bate com o táxi num marco do correio e regressa envergonhado à central. Paulo goza com o colega e Carla lembra que se tivesse ido fazer um exame aos olhos tinha evitado o acidente. Lurdes obriga-o a ir ao oftalmologista, avisando que tem médico dali por meia hora. Valdemar resmunga, mas acaba por acatar a ordem.

Bela prepara-se para ir embora e mostra-se ansiosa para chegar a casa e falar com Filipe, já que ele lhe disse que a reunião com o patrão não correu bem. Marta recebe um telefonema e a sua expressão endurece. Quando desliga conta a Bela que o crédito por telefone que pediu foi recusado, ficando desesperada sem saber o que fazer.

Rodrigo volta ao supermercado e exige a Marta fazer o teste de paternidade para comprovar que é de facto o pai de Beatriz. Rodrigo deixa claro que gostaria de fazer o teste sem ter de recorrer aos tribunais e ajudar a menina caso se prove que é o pai. Nesse instante Bia chega da escola e abraça a mãe. Ao ver o desconhecido cumprimenta-o. Rodrigo devolve o cumprimento mas apressa-se a ir embora, pedindo a Marta que pense no que ele lhe disse. Marta, por sua vez, tem de mentir à filha dizendo que o homem que ela viu é um cliente conhecido.

Luísa encontra-se com Gonçalo para que ele a ajude a resolver um problema jurídico do museu. O amigo aproveita para sondar o seu estado de espírito quanto ao casamento com Rodrigo e verifica que ela está completamente iludida, pensando que agora está tudo bem entre si e o marido. Luísa agradece a Gonçalo por ter apoiado Rodrigo quando ela esteve no hospital e Gonçalo aproveita para dizer que ficou muito preocupado, oferecendo a sua ajuda se ela voltar a precisar.

Manel tem um ataque de ciúmes quando Laura conversa através do Facebook com um amigo da juventude e vai enfiar-se no quarto sem comer o queijinho no final da refeição. A mulher percebe e vai meter-se com ele. No fim diz que ele é rezingão mas gosta que o marido ainda sinta ciúmes dela. Manel pergunta se já teve novidades da entrevista de trabalho de Patrícia mas Laura não resiste a dizer mal da futura nora. Manel volta a resmungar e ela com ele. No entanto, Laura não deixa o quarto sem lhe dar um beijo na testa, a que ele corresponde com um sorriso discreto.

 

Anterior1 de 5Seguinte