Resumos

«Dancin’ Days»: resumo de 22 a 28 de julho

Resumo Dancin' Days

Resumo Dancin' Days

Resumo de 22 a 28 de julho de Dancin’ Days.

287º Episódio

Júlia pressiona a tia para que lhe revele quem é o seu verdadeiro pai. Conceição resiste, pois jurou à mãe de Júlia que guardaria segredo. No entanto acaba por ceder e conta que o pai dela se chama Joaquim Morgado e que era já na altura do seu nascimento, um rico empresário que ganhou muito dinheiro com o negócio da cortiça. A tia acrescenta que se tratou de um grande amor que foi quebrado quando Maria da Luz decidiu optar pela família e por continuar casada com Fernando. Júlia pergunta então se aquele que sempre pensou ser o seu pai soube da traição da mãe. Conceição acredita que sim, que soube de tudo, ou não a teria afastado lá de casa, pois era ela que levava os recados de Maria da Luz para Joaquim e vice-versa. Conceição deixa escapar uma lágrima e lamenta a falta que a mãe de Júlia lhe fez esses anos todos. A sobrinha aperta-lhe a mão em sinal de apoio.

João prepara o lanche para Mariana, Nonô e Lucas. O ambiente fica pesado quando Lucas se queixa de que o irmão não tem treinado o suficiente com ele, colocando em causa a próxima competição internacional. João responde que ele sabia que a sua prioridade era Mariana. As raparigas tentam acalmar os ânimos e João diz que é tempo de comerem. Fica contrariado por que Mariana prefere ligar primeiro a Gui, pedindo-lhe que lhe leve a filha para estar com ela antes do fim-de-semana que lhe compete. Gui ainda pensa dizer que não mas Duarte, que está à sua frente, abre-lhe os olhos forçando-o a aceitar. Depois da chamada terminada, Duarte repreende o irmão, dizendo que é natural que depois do acidente Mariana queira estar mais tempo com Carolina. Gui confessa que não tem paciência para essas conversas mas acaba por concordar que fazem sentido, até porque Filipa lhe diz o mesmo. Por falar na namorada, Gui conta ao irmão que está a pensar convidá-la para viver consigo, certo de que está mais calmo e que se dá com ela, muito melhor do que com Mariana ou Cátia. Duarte incentiva-o a avançar e Gui sorri, feliz por ter o apoio do irmão.

Urbano chama Carminho ao gabinete e mostra-se magoado pelo facto de ela pensar despedir-se sem ao menos lhe dar tempo de arranjar quem a substitua. O médico enfatiza o seu descontentamento, acrescentando que ela é como família e que ele merecia uma palavra da sua parte. Carminho explica que não disse nada sobre a proposta de trabalho que recebeu, para ele não pensar que estava a fazer chantagem para conseguir um aumento de ordenado. Carminho confirma que já tomou a sua decisão. Urbano exige-lhe um mês para a substituir mas é surpreendido por Carminho que assegura que quer continuar na clínica porque gosta de ali estar, das pessoas e dele próprio. Antes de sair, pergunta a Urbano quem o induziu em erro mas ele responde que não interessa. A massagista regressa ao trabalho e o médico suspira de alívio.

Carminho conta a Júlia que foi obrigada a dizer a Urbano que recebeu uma proposta de trabalho, pois ele já sabia por alguém que lhe foi contar, mas explica à amiga as razões que a levaram a recusar a oferta que lhe fizeram. Júlia também confirma que ela e Raquel são filhas de pais diferentes e confessa que não tem grande vontade de conhecer o pai biológico, nem que Mariana faça novas descobertas sobre ela e a tia. Quanto a Raquel, Júlia garante que será sempre a sua irmã. Carminho diz que não acredita que ela não vá tentar conhecer o pai verdadeiro.

Bernardo está embrenhado a estudar um processo e Teresa aproxima-se fazendo notar que ele tem andado muito distante ultimamente. O marido justifica que está a tratar de um processo fundamental para o escritório e que a sua complexidade o obriga a estar mais ocupado. No entanto, dispõe-se a ir trabalhar para o escritório, se ela estiver incomodada. Teresa rejeita de imediato essa alternativa e diz mesmo que, por momentos sofreu, teve uma sensação de déjá vu, porque Francisco levava quase sempre trabalho para fazer em casa. Bernardo muda de postura e sugere a Teresa que vão jantar fora. O convite é aceite e ela sobe para se arranjar. Bernardo está a conter-se para não explodir, mas está com dificuldade em disfarçar a raiva que se está a apoderar de si.

Mariana está radiante por poder estar de novo com Carolina e Filipa sugere que ela vá assistir ao espectáculo em que a filha vai participar na escola, bem como aos ensaios. Gui não aprecia muito a ideia mas acaba por aceitar. Nesse momento, decreta que têm de ir embora mas, perante o protesto de Mariana, lembra que o que tinham combinado era que a filha lhe ia dar-lhe um beijinho, voltando no dia seguinte para o fim-de-semana. João acaba por ajudar Mariana a aceitar o que está estabelecido, mas não evita o seu ataque de ciúmes quando se apercebe da cumplicidade que a filha tem com Filipa. Assim que fica a sós com o companheiro, Mariana farta-se de chorar, convencida de que quando a filha for mais crescida, ela não vai ser mais do que uma referência.

Júlia pesquisa na internet toda a informação que consegue sobre o seu pai biológico e confirma que Joaquim Morgado está entre os cinquenta empresários mais ricos da península ibérica.

Mónica fica radiante e abraça Urbano, quando este autoriza que ela vá para Madrid aprender espanhol num dos cursos de verão. No entanto o pai alerta-a para o facto de, com esta concessão, tanto ele como a mãe, estão a dar-lhe um enorme voto de confiança. Mónica promete que não fará disparates e vai toda contente telefonar a Tânia. Isabel assiste à cena embevecida e antecipa que a filha vai crescer muito com esta experiencia. Urbano deseja que a amiga não desista mas Isabel promete falar com Nicole para que deixe a filha ir também. Urbano pergunta depois à mulher se Jorge comentou com ela o facto de Carminho ter recebido uma proposta de trabalho para dirigir um SPA. Isabel afiança que o irmão nada lhe disse. Urbano conta que soube de tudo por Lúcia mas acrescenta que a recepcionista lhe forneceu informações erradas. Isabel avisa-o de que já deu para perceber que Lúcia gosta muito de armar confusões. Ele concorda que a empregada se tem vindo a revelar e fica a pensar em tudo. Isabel é de opinião que ele deve conferir se Carminho está a ser remunerada como merece, sob pena de lhe oferecerem condições mais favoráveis noutro lado e de a perder de vez.

Carminho assegura a Jorge que tomou a decisão certa ao continuar na clínica de Urbano. Conta também que Inês não registou grandes melhorias e que a doença da sobrinha é bem mais complexa do que aquela de que Áurea sofreu. Carminho desabafa com o marido e lamenta o sofrimento por que tem passado a sai família.

Com as lágrimas nos olhos, Ester conta a Alberto que ficou muito chocada quando visitou Inês e viu que ela tinha cortado um dos braços. O marido assume que o que fizeram de melhor foi internar a neta, pois não saberiam lidar com essas situações. Vera ajuda Amélia a servir os cafés porque a empregada está em dia não, queixando-se de dores na perna que partiu. Paulo anuncia que com Bruno, também ajudaram a arrumar a cozinha. Bruno, por sua vez, mostra-se disposto a fazer tudo o que quiserem, pois já tem o bilhete de avião para ir ter com o pai a Londres. Vera descansa Alberto e informa o tio que já fez contas com Áurea, uma vez que foi ela quem comprou a passagem a Bruno.

Áurea janta com Rafael no centro comercial e começam a conhecer-se melhor. Ele conta que encontrou no teatro a terapia para recuperar do choque pela morte precoce da mulher. Ela desfia os seus desgostos, como ter perdido o marido para outro homem, o facto de ter-se cruzado com um namorado que a enganou e roubou, a sua doença e a doença da filha. Sónia e Luísa assistem de longe à conversa e Luísa conta a Sónia que o novo amigo de Áurea é encenador. Sónia dispara logo que não queria ter ninguém ligado ao teatro, porque normalmente é gente sem dinheiro. Rafael ouve com toda a atenção o relato de Áurea e elogia-lhe a coragem por ter conseguido levantar-se e recuperar de tantas adversidades. Ela reconhece que o fez em nome dos filhos.

Hernâni resmunga e não quer deixar Tânia ir para Espanha estudar espanhol com Mónica, pois tem medo que os rapazes se “atirem” à filha. Nicole irrita-se e chama-lhe castrador. Ele entende que ela o está a humilhar, devido ao problema de erecção que tem. A manicura desfaz equívocos e Hernâni acaba por aceitar que Tânia vá fazer o curso com Mónica, que tem autorização de Urbano e Isabel.

Júlia prepara-se para sair de casa para o aeroporto e torça algumas palavras de circunstância com Artur.

João apoia Mariana e insiste para que ela coma, insistindo que deve alimentar-se.

Gui ganha coragem para pedir a Filipa para ir viver com ele no hotel. A namorada resiste durante algum tempo mas acaba por aceitar, impondo no entanto a Gui como condição, que informe Mariana, uma vez que é a mãe de Carolina.

Júlia vai à empresa de cortiça para conhecer o homem que pensa ser o seu verdadeiro pai. No entanto esbarra na intransigência da secretária que a atende, pois a mulher diz que o doutor é uma pessoa muito ocupada, aconselhando-a a marcar entrevista para outro dia. Júlia não insiste mas fica muito irritada.

Áurea conversa com Isabel enquanto toma o pequeno-almoço e mostra-se desejosa por visitar Inês, mas também apreensiva com o estado em que vai encontrar a filha. Já sobre Bruno acaba por reconhecer que vai ser bom para ele passar parte das férias em Londres com o pai, desde que não queira lá ficar de vez. Luísa chega nesse instante ao pé das amigas e entra logo a matar, querendo desvendar se Áurea já avançou no seu relacionamento com Rafael. Ela assegura que se trata apenas de um amigo e censura Luísa por não levar nada a sério. Esta recomenda-lhe que procure na sua loja os produtos que estimulam o desejo, lembrando que ela e Isabel são as únicas pessoas que ainda não foram ao centro esotérico. Áurea não está convencida.

Ivo massaja Hernâni, que se queixa por continuar sem conseguir satisfazer Nicole na cama. O antigo segurança confessa temer que a mulher procure conforto noutros braços, mas Ivo lembra-lhe que ela está empenhada na sua cura.

Nicole é entrevistada por um jornalista estagiário que a trata com displicência, pois está mais interessado em obter informações sobre a relação de Júlia com Artur. A manicura vai ficando cada vez mais desiludida, â medida que a conversa avança.

Júlia faz uma espera a Morgado na empresa de cortiça e assegura-lhe que é sua filha, resultado da relação que manteve com Maria da Luz. O homem é apanhado de surpresa e fica sem conseguir responder. (conclusão)

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close