Resumos

«Dancin’ Days»: resumo de 15 a 21 de julho

Resumo Dancin' Days

Resumo Dancin' DaysResumo de 15 a 21 de julho de Dancin’ Days.

282º Episódio

Júlia exclama que não aguenta mais uma mentira na sua vida, depois de constatar que possui um grupo sanguíneo diferente de Raquel, temendo ter sido enganada pelo homem que sempre julgou ser seu pai e por aquela que sempre pensou ser a sua irmã. Carminho conforta a amiga e abraça-a, recomendando-lhe que não se precipite, pois seja qual for a verdade, o facto é que Raquel sempre a tratou como irmã. Júlia é assaltada pela culpa de achar que a mãe morreu quando ela nasceu.

Raquel conversa com Mariana e conta que pôde ir visitá-la porque o seu advogado conseguiu que o juiz autorizasse a saída precária, acrescentando quem se isso não acontecesse saltava o muro. A sobrinha afirma que é uma injustiça que ela esteja detida há tanto tempo por um crime que não cometeu, mas Raquel lembra que matou um homem e não pagou por isso, aceitando agora o seu destino. O quarto é subitamente invadido por João, Lucas, Nonô e Babi, que cumprimentam Mariana, felizes por perceberem que o pior já passou. De resto, Lucas até diz que pelo tom de voz que ele tem se vê que está completamente recuperada. Mariana corrige-o e assegura que com as ligaduras que tem na cabeça mais parece uma múmia. João junta-se à brincadeira e atira que ela é a múmia mais gira que já viu. Lucas, sempre com o humor em alta faz uma piada e diz que ela é a múmia que nunca viu. Todos se riem da graça, menos Babi que fica com cara de poucos amigos, incomodada com a situação.

Cátia está a lanchar sozinha e Hugo senta-se ao pé dela, quase sem pedir licença. Ela ainda esboça a intenção de se fazer difícil mas o facto de ver ao fundo, Cristóvão trocar carícias com Matilde, provoca-lhe o impulso de sugerir a Hugo que jantam um desses dias. Ele não perde tempo e convida-a logo para jantar nessa noite. Cátia põe como condição não ser levada par uma tasca e ele assegura que nunca faria tal coisa. Depois de combinarem os detalhes do encontro, Hugo observa deliciado o andar de Cátia que se encaminha para a loja de doces.

Luísa e Ivo entusiasmam-se com o sucesso da sua loja naturista e quase são apanhados agarrados por um cliente que aparece de surpresa.

Hernâni procura informar-se no computador sobre a disfunção eréctil. Nicole apercebe-se do que ele está a fazer e diz que o marido está com macaquinhos na cabeça sem necessidade, pois o facto de ter falhado na cama uma vez, não significa que volte a acontecer. Hernâni tenta passar despercebido já que Tânia acaba chegar e só não se apercebe de nada porque está vidrada no telemóvel. O pai começa a implicar, exigindo saber com quem ela está a falar. Tânia apressa-se a dizer que é com uma amiga.

Bruno pergunta a Paulo se não lhe faz diferença não namorar com Tânia. O amigo é rápido na resposta e diz que já está noutra e que não é como ele, que gosta de Mónica e não é capaz de se declarar. Bruno, tenta negar mas a atrapalhação é tanta, que o faz perder o jogo de computador que está a fazer com Paulo. Amuado, atira com o comando mas acaba por retomar o jogo por insistência do amigo que lhe faz ver que o seu grande mal é pensar sempre em desistir de tudo.

Ester estranha que os miúdos estejam à tanto tempo a jogar mas Áurea acha que é melhor assim, em vez de andarem na rua a fazerem disparates. Inês, sempre de mau humor, sentencia que qualquer dia não distinguem o que é real do que não é. Alberto mostra-se interessado em assistir à peça que Áurea está a ensaiar, mas ela informa a família que a estreia ainda está atrasada, porque há quem não decore os papéis com facilidade. Amélia diz que não conhece Tcheckov, o autor da peça, e Alberto apressa-se a dizer que se trata de um autor russo. A empregada ironiza e responde que nem toda a gente andou na faculdade. Áurea convida Inês para assistir à estreia mas a filha mostra-se indiferente, ao contrário de Ester que está em pulgas para ver o desempenho da filha. Carminho chega a casa dos pais nesse momento e leva notícias sobre Mariana, dizendo que ela está a recuperar bem da cirurgia e que os médicos está muito satisfeitos com a sua evolução.

Júlia conta a Mariana que conversou com Gui e que ele se disponibilizou para levar Carolina para a ver. Mariana recusa a oferta para que a menina não fique perturbada ao vê-la com a cabeça ligada e porque os ambientes hospitalares não são recomendáveis. Mariana lembra-se de perguntar por Raquel e Júlia conta que a tia está mais conformada por estar presa e aguarda que o juiz se pronuncie sobre a saída em liberdade.

Carminho e Jorge preparam a mesa do jantar enquanto conversam sobre o casamento à distância que Júlia e Artur alimentam há mais de um ano. Carminho faz notar que não conseguiria viver uma situação semelhante, mas Jorge lembra que Júlia não podia deixar a filha, a neta e os negócios. Já sobre Artur, conta que ele revelou que gosta muito de viver em Praga.

Cátia retoca a maquilhagem e Sónia sublinha que, para quem não queria aproximar-se de Hugo, está demasiado preocupada em agradar-lhe. Ele chega entretanto e fica tão deslumbrado com Cátia que quase ignora Sónia. Este reclama e reivindica o cumprimento que ele acaba por fazer. O casal encaminha-se para ir jantar e Sónia conta que também tem de ir arranjar-se, pois agora pagam-lhe para sair à noite. Cátia passa pela loja de Cristóvão e diz que vai jantar com Hugo, na esperança de provocar ciúmes. Hugo brinca e atira que a vai levar mas tenciona devolvê-la intacta. Cristóvão mostra-se indiferente e devolve a provocação, dizendo que não fica preocupado porque acredita na eficácia do sistema prisional nos criminosos. Hugo não leva a mal e acompanha Cátia para a saída do shopping. Ela sim, está bastante incomodada.

Filipa pergunta a Gui se não tem saudades de viver numa casa normal mas ele responde com humor que sair do quarto e estar no trabalho é uma vantagem. Até porque assim tem tempo de namorar. Ela lembra-se de Duarte e pergunta se ele sempre ligou à amiga de quem ela arranjou o telefone. Gui confidencia que o irmão é um romântico à antiga e que apesar de Júlia continuar casada, só pensa nela. Filipa diz que apesar da distância a união de Artur e Júlia permanece de pedra e cal.

Artur telefona a Júlia pela manhã e fica desolado ao saber do acidente sofrido por Mariana. No entanto a mulher tranquiliza-o, garantindo que o pior já passou e que ela está a recuperar bem. O casal despede-se trocando beijos.

Duarte está a vestir Martim para saírem de casa mas começa a trocar os sapatos ao filho quando se distrai a pensar em Júlia. Entretanto dá-se conta do engano e desabafa com o bebé que tem de resolver rapidamente o seu caso com Júlia, pois só nessa altura ficará bem. Ao sair de casa, Duarte não repara que está a ser observado por Inês que está escondida dentro do carro. Quando o marido arranca no seu automóvel com Martim, Inês segue atrás deles.

Sónia queixa-se dos efeitos que a noitada produziu mas Cátia lembra-lhe que ela quis ser famosa. A prima afirma que o dinheiro que ganha com as presenças em discotecas é muito útil. Até porque vai ter a revisão do carro onde gasta sempre um dinheirão. Cátia responde que ninguém a manda ter automóveis descapotáveis mas ela justifica a opção com o estatuto que já tem.

Sónia fica curiosa e pergunta a Cátia se chegou a “comer a sobremesa” com Hugo? A prima mostra uma ligeira indignação e faz questão de vincar que não é pessoa de se entregar logo ao fim do primeiro jantar.

Matilde avisa Cristóvão que está a ser publicitado um concurso de inventos no domínio da astrofísica. Ele revela-se modesto e diz que não tem hipóteses contra os craques mundiais, mas tanto a namorada como Isabel o incentivam a inscrever-se.

Hernâni começa o dia destroçado por, pela segunda noite seguida, não ter conseguido cumprir o dever conjugal. Nicole afirma que quanto mais nervoso fica pior é, argumentando que o problema do marido é psicológico. Hernâni tem a ideia de sugerir a Nicole que se vista de criada para o estimular no acto, mas só consegue que ela se enfureça, achando que com outra mulher ele já consegue recuperar a erecção. A manicura recomenda-lhe que vá à loja de Ivo comprar uma erva que, certamente, irá resolver o problema. Hernâni nega repetidamente essa sugestão e responde que não vai contar ao rapaz um problema tão pessoal. Nicole dá um beijo arrebatador ao marido e ele fica baralhado com essa reacção.

Áurea combina encontrar-se com Rafael, seu encenador, para tomarem um café. Isabel fica com a pulga atrás da orelha, a pensar que Áurea tem namorado. Ela desmente categoricamente essa ideia.

Mariana conta a Júlia e João que fez uma ressonância magnética que revelou que ela está bem. Apesar disso os médicos querem que fique sob observação durante mais alguns dias. A mãe aproveita o facto de João estar com Mariana, para se ausentar, pois tem trabalho atrasado para concluir no Dancin’ Days. Quando deixa o quarto da filha é surpreendida por Duarte que acaba por confessar que ali foi, não para ver Mariana, mas para estar com ela. Júlia pede que a esqueça e dispara para os elevadores, muito perturbada. Duarte fica a vê-la afastar-se.

Bernardo vai visitar a mãe ao lar e Teresa convida-o a trazê-la para lancharem juntos, como tinham combinado. O marido fica agradado com o gesto de Teresa e promete telefonar para acertarem a hora em que se juntarão.

Duarte está à beira rio e telefona a Júlia mas a chamada vai parar à caixa de mensagens. Logo a seguir, liga a Gui e pede ao irmão para não ir trabalhar, dizendo que tem uns assuntos para tratar, mas que falarão mais tarde.

Ester apercebe-se que Amélia está com dores na perna que fracturou quando sofreu o assalto com Alberto. A patroa oferece-se para preparar o jantar, ideia que Amélia não aprova mas que a prudência aconselha.

Hernâni conta a Alberto que um cliente de Cantão está quase sem vinhos. Alberto que é umas mãos largas, defende que se mande por um contentor com mais vinho. No entanto não deixa de considerar que estão a ficar demasiado presos aos chineses e sugere que diversifiquem o mercado, apostando no Dubai. Ester intromete-se na conversa e adverte o marido que nos países muçulmanos não se bebe vinho. Hernâni comenta com Alberto que este tem uma mulher excepcional.

Duarte invade o gabinete de Júlia no Dancin’ Days e tranca a porta, exigindo falar a sós com ela, quer queira, quer não. (conclusão)

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close