«Belmonte»: resumo de 4 a 10 de novembro

Episódio 33

Luísa deixa-se envolver pelo beijo de Lucas mas subitamente afasta-o, deixando-o confuso. Ele diz que a ama, deixando-a comovida. A jovem revela que teme deixar-se levar por ele. O casal é interrompido por Dª. Maria e disfarçam, comprometidos.

Paula percebe que a filha de Fernando está pensativa e cabisbaixa em relação a algo e decide falar com ela. A jovem desabafa com a engenheira agrónoma e revela estar a sentir-se dividida entre Rui e Lucas. Paula aconselha-a a pensar em dar uma oportunidade ao jovem fotógrafo, pois aparenta estar mudado e realmente apaixonado por ela.

Susana e Hugo encontram-se e em conversa percebem que existe uma coincidência entre Sílvia e a carrinha suspeita encontrada na casa abandonada, pois ambas estiveram em Badajoz. Os dois ficam desconfiados e Hugo decide investigar mais sobre a ida da ativista a Espanha. Susana lança algumas suspeitas sobre José. Normalmente as redes de prostituição estão ligadas a países árabes e isso pode estar relacionado com os clientes da pedreira.

Sofia revela a João, de forma manipuladora, o pedido feito pelos seus irmãos acerca da elaboração do inventário para a partilha de bens. O enólogo fica surpreso por não ter conhecimento de nada. Sofia fica satisfeita por conseguir gerar a discórdia entre os irmãos. João confronta os irmãos e estes revelam que tudo não passa de um plano para provar a incompetência da viúva de Emílio para gerir o Grupo e dessa forma afastá-la da casa e das empresas. O mais velho dos Belmonte não acredita que o plano possa resultar e revela-se preocupado com o facto deste estratagema poder prejudicar Paula. Pedro, Lucas e Inês também consideram injusto que Paula saia prejudicada pelas ações da mãe. José e Carlos mostram-se indiferentes. A conversa é interrompida pela chegada de Paula a casa, deixando todos constrangidos.

Inês aconselha a jovem brasileira a não se envolver nas desavenças entres os irmãos e Sofia alerta-a para mais uma possível discórdia no seio familiar.

 

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.