Resumos

«Amor Maior»: resumo de 6 a 12 de fevereiro

152º Episódio

Destaque

A mando de Francisca, Telmo contrata uma das reclusas companheiras de Clara para a assassinar.

No hospital, Mafalda prepara-se para receber a quimioterapia. Mantém-se forte e descontraída e Sebastião faz-lhe companhia.

Pilar usa os seus conhecimentos para pedir ao diretor da prisão para ter atenção e garantir a segurança de Clara. Vicente alegra-se com isso e recorda que Mafalda já deve estar nos tratamentos. Irritada por não poder acompanhar a filha, Pilar planeia ir visitá-la depois.

Telmo visita uma das reclusas, Letícia, para lhe oferecer dinheiro para matar Clara. Esta ouve-o relutante mas acaba por aceitar fazer o serviço. Noutra mesa, Lobo e Guilherme visitam Camila. Ao saber que Clara tratou bem o seu filho, Camila prontifica-se a ajudar Clara, imediatamente.

Helena fica surpreendida ao saber que Manel foi à prisão pedir o divórcio a Clara. Percebe que o filho está abatido e toca piano para o animar.

No hospital, Francisca observa Diana que procura cicatrizes na cabeça, causadas por uma possível cirurgia. Francisca explica que isso é tudo ilusão e que tem de ficar no hospital para tomar a medicação corretamente.

Alice visita Jorge que está cansado por causa da situação com a filha. Conversam cúmplices e decidem assumir um relacionamento sério, mesmo com o bebé que vem a caminho.

No supermercado, Quim conta a Dolores que a irmã de Bárbara tem cancro. Dolores fica muito impressionada. Nelson chega atrasado por causa de Preciosa que ainda não teve alta do hospital e Dolores implora ao filho para que volte para casa. De seguida, Dolores comenta com Bárbara que não deve ser nada fácil ter alguém próximo doente. Bárbara desaba a chorar à frente de todos os colaboradores. Miguel ajuda-a a recompor-se e faz-lhe ver que não tem mal nenhum chorar. Deixa Bárbara mais descansada quando explica que não irá para outra loja, tão depressa.

Liliana faz uma animação com a gravação de Gisela a comer um bolo para publicar nas redes sociais. Tomané interrompe-a e tenta meter conversa e esta ignora-o. Este começa a vacilar com a mudança de comportamento de Liliana.

Edite trabalha arduamente e continua mesmo a arder em febre. Zilândia percebe que a patroa está a arder em febre e aconselha-a a descansar mas esta não pára de trabalhar.

No hostel, Timóteo conversa com Gabriel sobre Diana e continua a insistir para o filho pensar bem se deve continuar com o namoro. Gabriel fica irritado com a vinda de Edite a Portugal, por sua causa. Mafalda chega do hospital e quer enfiar-se na cama e descansar. Pilar ainda tenta convencer a filha a voltar para casa mas esta insiste em ficar no hostel, com Sebastião. Mafalda continua a desvalorizar a gravidade da situação, deixando a mãe e Sebastião sem argumentos.

Na prisão, Camila aproxima-se de Clara e explica que é a mãe de Guilherme. Clara alegra-se por saber que tem alguém ali mas não quer ficar a dever favores a Lobo. Noutro lado, Letícia e Jessica planeiam matar Clara.

Nelson vai à casa da mãe buscar roupa e esta pede-lhe que volte para casa. Queixa-se de estar a ficar sozinha mas ao ver o filho feliz a viver no hostel, não insiste mais.