Resumos

«Amor Maior»: resumo de 13 a 19 de fevereiro

159º Episódio

Destaque

Daniela denuncia Marta a Francisca quando esta planeia ir visitar Clara à prisão.

Dolores organiza um jantar para juntar Miranda e Helder mas não diz nada à filha. Insiste também para que esta revele a nova receita do bolo da sogra mas Miranda não conta qual o ingrediente segredo.

Tomané está cada vez mais famoso por causa do seu canal de YouTube mas não dá muita importância a isso. O pior é a relação com Liliana que está cada vez pior, passam a vida a discutir.

Preciosa mostra alguns dos seus trabalhos a Ricardo que a elogia como designer. Até a incentiva a deixar o trabalho no supermercado. Lisonjeada, Preciosa abraça Ricardo à frente de Nelson que fica muito triste.

Lucas e Sebastião discutem porque Sebastião não permite a Lucas continuar a partilhar o quarto. Este revolta-se com o amigo e quase andam à pancada porque Lucas fala de Mafalda sem compaixão pela situação.

No hospital, Mafalda recebe a notícia de que não receberá o último tratamento porque está muito frágil e fica muito frustada.

Marta confidencia a Daniela que vai visitar Clara à prisão com Afonso. Esta mostra receio disso e não quer compactuar.

Telmo aparece de surpresa no prédio de Francisca e exige atenção e o seu amor. Francisca continua a enrolar a relação com ele e a iludi-lo em relação ao futuro.

Clara partilha com Camila que vai sair daí a seis meses. Camila alegra-se e lamenta não poder ter a mesma sorte.

Manel recebe as cartas de Clara em casa mas não as abre. Helena desanuvia o momento e Manel incentiva a mãe a refazer a vida dela. Aconselha-a a viajar até São Tomé para visitar Edite e Timóteo.

Bárbara leva Miguel a jantar a casa da mãe para conhecer toda a família. Pilar recebe-o cordialmente. Mafalda percebe que Sebastião está chateado e este confessa que está assim por causa de Lucas. Vicente chega e junta-se a eles para jantar.

Miranda chega a casa furiosa porque Raul voltou a procurá-la e quer reatar. Mal sabe ela que Dolores está a organizar um jantar com Tomané e Helder para fazer um arranjinho à filha. Quando estes chegam, Dolores atira a filha para cima de Helder, deixando Miranda muito constrangida.

Em casa de Joel, Amália prepara-lhe o jantar. Este agradece a sua amizade e começam a olhar-se com interesse.

Na casa de chá, antes do espetáculo das Zorras, Quim partilha, feliz, que está quase a ter a carta de condução. Lucas ignora Gisela que insinua que este ainda tem ciúmes dela e de Quim.

Liliana sente cada vez mais raiva de Tomané. Preciosa, por sua vez, pensa em convidar Ricardo para sair. Nelson, ao ouvir aquilo, aconselha-a a não avançar pois Ricardo não é bom para ela. Afonso tenta chamar Alex à razão por causa da venda de estupefacientes mas este não ouve ninguém.

Ricardo exige a Lobo que lhe pague pelos trabalhos de há meses mas este não tem como fazê-lo. Ricardo quer que Lobo venda o quadro roubado mas este não vai arriscar isso e ser apanhado pela polícia judiciária.

Francisca reage mal à notícia da pena de prisão de Clara ter sido reduzida. Ao vê-la tão zangada, Daniela acaba por lhe contar que Marta vai visitar Clara, sem a sua autorização.