fbpx

O Melhor & Pior da Semana (6 a 12 de janeiro)

A Televisão
5 min leitura

O Melhor &Amp; Pior Da Semana2012Mais uma semana passou, marcada pelas primeiras estreias do ano da televisão portuguesa, bem como o fim de «hábitos» antigos, como a transmissão da «Praça da Alegria» a partir do Porto.

Vamos então destacar o que se sobressaiu, na semana em análise, pela positiva e negativa a nível audiométrico. Aí está mais um Melhor & Pior da Semana.

Bom Dia Portugal

MELHOR DA SEMANA RTP

O primeiro informativo do dia da estação pública continua a ser uma mais-valia do canal, sendo sempre um dos formatos diários a obter um dos melhores valores para a RTP1. O «Bom Dia Portugal», na semana em análise, conseguiu obter um óptimo valor no dia 9 de janeiro, quando registou 1,4% de rating e 22,0% de share. O share alcançado ficou bem acima da média final da RTP1 nesse dia e permitiu, também, ao informativo ficar à frente das concorrentes.

Herman José

PIOR DA SEMANA RTP

Chegou para uma nova temporada, mas o talk show de Herman José continua a ser um formato que não traz grandes audiências à estação pública. Com o nome adaptado ao novo ano, «Herman 2013» voltou a não brilhar na noite de sábado e ficou bem longe da concorrência ou de ter alcançado um valor satisfatório. No fim-de-semana passado, o formato alcançou uns míseros 2,8% de rating e 6.2% de share. Pouco, muito pouco.

Alta Definição

MELHOR DA SEMANA SIC

É, sem dúvida, o melhor programa de entrevistas da televisão nacional. Original, dinâmico e sem tabus, o «Alta Definição» soma e segue. Ao início da tarde de sábado, o formato de Daniel Oliveira chega a registar valores dignos de horário nobre! No sábado, dia 12, com Tony Carreira como entrevistado, o programa fez 11,8% de rating e 39,3% de share. Nesse dia, nenhum outro programa da concorrência (e da própria SIC) bateu o share de «Alta Definição»!

Boa Tarde

PIOR DA SEMANA SIC

Quando há quase dois anos se deu uma mudança no «Boa Tarde», estava o formato há poucos meses no ar, o talk show das tardes da SIC tinha trazido um dinamismo e rubricas novas à televisão portuguesa. Agora, parece que tudo isso se perdeu! Há, sim, rubricas que desapareceram, por exemplo, mas a Conceição continua com a espontaneidade dos tempos dessa reviravolta. A verdade é que o «Boa Tarde» se perde nas tardes e chega a passar despercebido. Culpa da sua «alavanca» que regista baixos valores? No dia 7, por exemplo, o programa da Conceição registou 2,0% de rating e 10,4% de share, ficando a léguas do «A Tarde É Sua» (TVI) que alcançou 4,6% de rating e 22,2% de share.

Desafio Final Casa

MELHOR DA SEMANA TVI

Após o fim da terceira edição de «Secret Story – Casa dos Segredos», surgiu o «Desafio Final» que junta os concorrentes da segunda e terceira edição. Não sei se esta mistura (com a falta da primeira edição!) tinha elevadas expectativas (visto que, inicialmente, se falou numa duração de cerca de duas semanas), mas a verdade é que está a resultar. Diria, até, que faz mais burburinho que a terceira edição do reality show. A estreia (domingo, dia 6), que concorreu com os formatos low cost da SIC, alcançou uns surpreendentes 21,8% de rating e 49,4% de share.

Doce Tentação Apresentação

PIOR DA SEMANA TVI

Parece que a última novela da noite da TVI já anda a passar despercebida. Só mesmo ao sábado, com uma concorrência mais fraca, é que «Doce Tentação» dá o ar da sua graça, mas durante a semana é uma nulidade, perdendo para «Avenida Brasil» e a repetição de «Páginas da Vida». No dia 8 «Doce Tentação» registou 6,4% de rating e 23,9% de share; «Páginas da Vida», por exemplo, em reposição na SIC, alcançou 7,5% de rating e 26,9% de share.

34 O Melhor &Amp; Pior Da Semana (6 A 12 De Janeiro)

Siga-me:
Redactor.