fbpx

O Melhor & Pior da Semana (30 julho a 5 agosto)

A Televisão
5 min leitura

A primeira semana de agosto reforçou a liderança cada vez mais sólida do Cabo e dificultou as contas para as generalistas. No entanto, há sempre que destacar o Melhor & Pior em cada um dos três principais canais!

Volta A Portugal O Melhor &Amp; Pior Da Semana (30 Julho A 5 Agosto)

MELHOR DA SEMANA RTP1

Ao segundo dia de competição, a cobertura em direto feita pela RTP fechou a tarde da semana da televisão pública em grande. Um share médio de 29% na passada sexta-feira que, apesar de ser apenas um número isolado e tendo em conta que ainda falta uma semana para o fim desta transmissão, não deixa de ser um bom indicador para a RTP1 que continua a ter um verão difícil com um day-time bastante mais frágil, comparativamente aos anos anteriores. A Volta a Portugal é, no fundo, a principal aposta do primeiro canal para conseguir subir os seus números neste mês de agosto.

 

 

Top Mais O Melhor &Amp; Pior Da Semana (30 Julho A 5 Agosto)

PIOR DA SEMANA RTP1

Os fins de semana continuam a ser os pontos mais fracos da estação pública. Na passada semana, a RTP1 registou shares médios de 15,9%, no sábado, e 19,3%, no domingo. Números muito baixos, que demonstram como as grelhas de fim de semana da televisão do estado estão tão afastadas dos espetadores ao fim de semana. Um desses programas que obtém sistematicamente resultados muito maus é o TOP Mais. O magazine de sábado conduzido por Francisco Mendes e Isabel Figueira perde em larga escala para o Alta Definição da SIC e até mesmo para a programação da TVI. Ainda na passada semana, registou uns míseros 16,4 pontos de quota de mercado.

 

Peso Pesado Final O Melhor &Amp; Pior Da Semana (30 Julho A 5 Agosto)

MELHOR DA SEMANA SIC

Indiscutivelmente, este foi o programa do ano para a SIC. E a despedida, essa, foi assombrosa. Nunca é demais destacar a potente média de 52,1 pontos de quota de mercado que a gala final de Peso Pesado obteve na passada noite de domingo. E numa época em que o consumo televisivo anda pelas ruas da amargura, conseguir reunir à volta do ecrã, numa noite de verão, um máximo de 2 milhões e 103 mil espetadores é, de facto, extraordinário e um ótimo prenuncio para a segunda temporada que a SIC já apregoa.

 

Araguaia O Melhor &Amp; Pior Da Semana (30 Julho A 5 Agosto)

PIOR DA SEMANA SIC

Esta semana Araguaia esteve em baixa. A produção da Globo em exibição no final de noite da SIC obteve maus resultados ao longo dos últimos dias. E a verdade é que nem a concorrência de Sedução, na TVI, conseguiu distanciar-se com uma grande margem da trama da Globo, o que faz antever que neste mesmo horário o Cabo já lidere confortavelmente contra as generalistas. Contas feitas, Araguaia não foi além da casa dos 20 pontos de share médio, ficando mesmo na maior parte dos dias abaixo desta fasquia.

 

MELHOR DA SEMANA TVI

Remédio Santo tem alicerçado cada vez mais a sua liderança no horário nobre. Desde que Peso Pesado deixou de marcar presença na antena da SIC, que a vida ficou muito mais facilitada para a trama gravada em Viseu. Remédio Santo lidera confortavelmente contra Não Há Crise, garantindo sempre uns ótimos 30 pontos de quota de mercado. Números que embalam o restante horário nobre de Queluz de Baixo a ajudam a uma vitória folgada da TVI entre as privadas.

 

Gala Perdidos Na Tribo O Melhor &Amp; Pior Da Semana (30 Julho A 5 Agosto)

PIOR DA SEMANA TVI

Depois de se ter despedido em grande na última edição que retratava o dia-a-dia dos famosos em cada uma das tribos, a gala especial, levada a cabo no passado do domingo, e que defrontou a última edição do Peso Pesado obteve um resultado desastroso. Em televisão, o êxito de uns é o mal de outros e isso foi levado à letra no passado domingo. Pouco mais de 700 mil espetadores seguiram a emissão especial conduzida por Leonor Poeiras, muito longe do milhão e meio que via o desfecho de Peso Pesado.

Siga-me:
Redactor.