fbpx

Sábados

A Televisão
3 min leitura

CONTÉM SPOILERS!

A TVI sofreu uma inovação, há cerca de 3 semanas.

Ele SábadosQuer dizer, inovação… Bom, mudou! A estreia de Ele é Ela veio mudar os serões de sábado dos portugueses mais vanguardistas… Sim, porque não é uma história à qual nós estamos habituados: a história de uma pessoa rica que se apaixona pelo pobre e a família está contra… Bom, por aí.

Ele é Ela conta a história de um homem Júlio Bordalo, mulherengo e director da revista masculina H+7, que, numa noite, engata a mulher errada. A mulher, Ana Silva, vinha a ser uma cientista que descobrira uma fórmula que iria mudar o mundo: um comprimido capaz de transformar um homem numa mulher. E, a partir daí, a história desenvolve-se com a adaptação de Júlio Bordalo, agora Julieta Bordalo, à vida de mulher.

Imensas situações cómicas são criadas a partir de algo tão simples: o período, as conversas sobre homens, o cabelo, a maquilhagem, a roupa… Uma série inovadora, uma série interessante, uma série cómica que deve acompanhar, todos os sábados à noite!

Não foi só a TVI que sofreu a tal “inovação”. Os sábados da RTP1 sofreram uma mais obscura: a estreia de The Vampire Diaries.

Um drama adolescente que se desenrola à volta de uma rapariga de nome Elena Gilbert que é disputada por dois rapazes vampiros Stefan e Damon Salvatore. Estes acreditam que Elena é a reencarnação da mulher que Stefan namorou em 1864 e que o transformou num vampiro e, visto isto, Stefan apaixonou-se.

Muitos podem não gostar de dramas adolescentes. Contudo, há algo nesta série que me chama a atenção: a história. Não é daquelas clichés. É daquelas que pega mesmo um espectador ao ecrã da televisão para saber o que vai acontecer a seguir!

São duas séries espectaculares que trazem à nossa televisão uma espécie de mudança. Embora tenhamos já notícias do facto de já estarem em mente duas séries de vampiros na SIC e na TVI, a RTP1 avançou e comprou a mais recente aposta da CW que tem recebido imensos elogios pela crítica e tem feito resultados espantosos. Por isso, ponho as minhas mãos no fogo e digo que a série terá uma subida. A RTP1 é capaz de fazer melhor em relação à sua promoção e sei que o vai fazer.

Siga-me:
Redactor.