fbpx

Domingos

A Televisão
3 min leitura

A partir da rentrée, as noites de fim-de-semana, nos canais generalistas, são diferentes do habitual.

Uma Ca1 DomingosVemos a SIC e a TVI a apostarem em formatos de música e a RTP a apostar em concursos e filmes. Que é feito das séries nacionais da RTP, que passavam ao Domingo? As saudades desses tempos são grandes.

Contudo, a RTP não entra em competição com a SIC e a TVI que apostam nos Ídolos e em Uma Canção Para Ti, respectivamente. O primeiro centra-se na busca de um cantor pop por território nacional enquanto que no segundo temos um determinado número de rapazes e raparigas de idades entre os 8-13 com um único objectivo: cantar para vencer.

UCPT vai já na 3ª edição e é vencedor de audiências devido à dupla e ao “moços” porque o povo português adora vê-los a cantar e a mostrar os seus dotes.

Já os Ídolos dão um ar cómico às noites, especialmente pelos que vão lá cantar mal afirmando que cantam bem.

Supostamente, é para fazer uma escolha sobre o melhor horário para domingo. Contudo, esta semana sinto-me um pouco “perro” para escolher talvez porque não haja nenhum vencedor.

UCPT embora ganhe fãs, já cansa e é uma forma barata de ganhar audiências à custa de miúdos inocentes.

Ídolos, é um bom programa e serve de entretenimento para quem quer um escape e soltar uma ou outra gargalhada. Contudo, não acham estranho de tantos candidatos no Porto só terem mostrado duas dúzias ou um pouco mais?

Bem, a minha escolha esta semana vai para a RTP pois embora ofereça As Escolhas de Marcelo, Jogo Duplo e filme consegue fazer daí um bloco interessante, cultural e divertido.

A razão da minha chamada “indecisão” prende-se ao facto de, os domingos serem parados e algo gritantes de tédio. Podemos rir e cantar mas não promovem um bom programa familiar. O problema é que nenhuma privada se deu ao trabalho de ir lá fora perguntar ao povo aquilo que mais “necessita” e o que mais gosta. Não foi capaz de ir ao mundo buscar programas inovadores.

O domingo devia ser, por excelência, o dia mais interessante, mais novo, mais mexido. Devia, mas não é.

Está para vir Ele é Ela, na TVI. Tornará as noites de domingo sensuais e diferentes? Claro. Eu cá, espero pelo domingo em que a diversidade tome conta dele e que ofereça um bom programa familiar já que os dias da semana são preenchidos com novelas até altas horas da noite…

Siga-me:
Redactor.