Geral

Vencedora da terceira edição de «Masterchef USA» é cega

Nos últimos anos tem-se assistido à febre de concursos gastronómicos, programas estes que têm obtidos bons resultados audiométricos por esse mundo fora.

Numa altura em que a segunda temporada de «Masterchef USA» está a ser transmitida pela FOX Life, a terceira trará uma surpresa agradável.

Christine Ha é a cozinheira amadora cega que vence a terceira edição deste programa gastronómico. A concorrente perdeu a visão há 5 anos, vítima de duma doença rara chamada de neouromielite.

Durante a terceira temporada de «Masterchef USA», Christine teve uma assistente para a orientar no estúdio, embora fosse a própria a preparar todos os ingredientes e a provar os condimentos. A concorrente usou luvas até aos cotovelos para não se queimar, termómetros para carne que falavam e os fogões eram em braile. Gordon Ramsay( um dos júris de serviço),  chef irascível chegou a questionar a concorrente: «Estás a brincar comigo! Tu és mesmo cega?».

Christine Ha tem atualmente 33 anos, está a tirar o mestrado em Escritura Criativa e tem um blog – The Blind Cook – onde conta as suas peripécias na cozinha. Por ter vencido a terceira edição de «Masterchef USA» arrecadou 190 mil euros.

Veja de seguida a audição da concorrente, bem como a sua consagração

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UZZ76m7mTb0 ]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=fm4OIed1g0g ]

/* ]]> */